faceboook

O que fazer com seu lixo eletrônico?

Não é novidade que há o descarte incorreto de lixo eletrônico nas grandes cidades ligadas à tecnologia, porém existem mais de um jeito desse hábito (...)

Autor: Redação Impacta

Pilhas, baterias, celulares e outros gadgets que já não servem para nada, geralmente, ficam jogados por aí até irem parar no lixo comum. Isso pelo fato de que se desfazer desse tipo de lixo da maneira correta é algo trabalhoso – é necessário ligar para o fabricante e descobrir se existe um programa de reciclagem na empresa para os produtos.
Difícil, não? No entanto, o processo de se livrar desse tipo de lixo ficou mais simples para quem mora no estado de São Paulo.
O E-lixo Maps é um site criado a partir de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta. Para oferecer as coordenadas do local mais adequado para descartar seu lixo eletrônico, o site utiliza APIs do Google Maps em conjunto com uma base de dados.
Para localizar o local de descarte mais próximo de sua casa é necessário informar seu CEP, número e escolher o tipo de lixo eletrônico (desde aparelho de micro-ondas até videocassete).
Além disso, se você costuma visitar a Impacta Certificação e Treinamento na Av. Paulista, 1009, procure os coletores de lixo eletrônico no 4º, 15º, 17º e 21º andares. Contribua com a limpeza do planeta!
Curtiu o post? Deixe seu comentários nos contando se você já ouviu falar desse site e se já faz o tratamento correto para seu lixo eletrônico!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!