faceboook

O que apresentar com o Google Web Designer?

Quer mais facilidade na integração de design e programação ao criar páginas com as melhores práticas? Então você tem que conhecer o Google Web Designer!(...)

Autor: Redação Impacta

O Google Web Designer está no mercado há dois anos e, por incrível que pareça, nem todo mundo a conhece. É uma ferramenta que nasceu para integrar o design com a programação e aproximar os dois mundos através de conceitos como design responsivo e mobile friendly, palavras que o Google tanto valoriza.

Se você ainda não conhecia esta ferramenta do Google, este post é exatamente para você. Nós vamos te contar o que ela faz e como ela pode ajudar na criação do design. Com certeza você vai se surpreender com as possibilidades!

O que é o Google Web Designer?

Em 2013 o Google lançou um software voltado para a criação de anúncios dinâmicos usando HTML5, CSS3 e JavaScript. O Google Web Designer veio para facilitar a apresentação de peças para clientes e a vida dos designers.

O software é gratuito, pode ser baixado no site google.com/webdesigner e oferece diversas ferramentas para criação do design mas com uma integração maior com as linguagens de programação. Com um clique você adapta sua peça para ser mobile friendly ou para ajustar melhor em diferentes plataformas como o Youtube, por exemplo.

Por ser uma ferramenta do Google, ela tem uma ótima integração com os serviços da marca como Google Maps, AdsSense e o Youtube. Com um clique você consegue ajustar tamanhos e enviar peças diretamente para diversas ferramentas do Google.

Google Web Designer oferece várias facilidades aos profissionais

O que o Google Web Designer faz pelos designers?

O principal benefício da ferramenta é oferecer um certo conhecimento para quem não entende nada de programação. Você se preocupa com o design e a ferramenta faz o trabalho de HTML, CSS ou Java. Isso é uma boa forma de se familiarizar com o mundo da programação. E para os designers, isso ajuda a entender melhor e praticar mais os conceitos de mobile friendly, design responsivo e leve, tão valorizados pelo Google.

O Google Web Designer foi criado para criação de peças publicitárias, mas também pode ser usado para o desenvolvimento de criações mais complexas, como sites. No entanto, a ferramenta oferece poucas opções para este tipo de trabalho, limitando o que pode ser feito. Mas para quem não conhece programação, pode ser uma boa maneira de começar uma criação deste tipo.

O Google Web Designer vale a pena?

Esta é uma pergunta que vai depender do perfil de cada designer. Cada um tem suas preferências na hora de criar e para descobrir se a ferramenta funciona no seu caso, você precisa testá-la. Baixe gratuitamente no site e faça o teste!

Mais importante do que contar para vocês o que a ferramenta faz, é ouvi-los. Se você usa o Google Web Designer, conte pra gente o que você achou. É uma ferramenta realmente útil? Ela ajudou você a criar peças mais alinhadas com os conceitos tão valorizados do Google como o design responsivo e o mobile friendly? Conte sua experiência!

Vale a pena testar as funcionalidades do Google Web Designer

Domine as melhores ferramentas para ser um especialistas em Web Design

Para ser um especialista e conquistar o seu espaço no mercado é preciso estar muito preparado. E, para isso, nada melhor do que os cursos da Impacta Tecnologia. Fazendo os cursos Photoshop CS6 – Módulo IPhotoshop CS6 – Módulo IIDreamweaver CS6 – Módulo IHTML5 FundamentosTecnologia e Projeto Web, Illustrator CS6 – Módulo I e CSS3 você garante um formação completa e ainda pode tirar uma certificação ICS da Impacta.

Gostou? Deixe nos comentários a sua opinião ou dúvida sobre nosso artigo.

2 Comentários

  1. Otimo artigo, parabéns e obrigado por compartilhar 😀

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!