O poder da liderança

Autor: Redação Impacta

Gerenciar um grupo de pessoas é o desejo de muitos colaboradores, mas para chegar nesse ponto tem que conhecer muito bem as diferentes personalidades do setor,  aceitar pressões maiores e gerenciar os mais diversos problemas.
O bom exercício da profissão começa em conhecer a equipe, os objetivos da empresa e, principalmente, o que acontece em toda a companhia. Essas são as principais funções, mas também é necessário conseguir o melhor de seus liderados.
A confiança dos colaboradores é conquistada através de atitudes que mostrem a eles que o pensamento do grupo está nele e que a voz deles é representada em seu líder. Se conseguir superar esse passo, conseguirá fazer com que seus comandados façam o melhor por ele, deixando mais fácil e otimizado o processo de delegar funções.
Quando o chefe tem o controle da situação e tem seus funcionários rendendo o melhor, fica mais fácil distribuir tarefas, mas para isso ele precisa saber quem é mais apto para cada função. Mas uma coisa deve ficar clara: qualquer um pode ser líder. Liderar é um conhecimento que, se bem trabalhado, permite àqueles que tem senso de grupo comandar sem levar a fama do típico chefe, mandão e odiado pelos comandados.
De olho nesse mercado, a Faculdade Impacta Tecnologia oferece uma pós-graduação em Psicodinâmica em Liderança, que auxilia os profissionais a obterem os conhecimentos de liderança contemporâneos e conceitos fundamentais do desenvolvimento psicodinâmico humano e das organizações.
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!