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Neuromarketing: entendendo a cabeça do seu consumidor

Por que algumas pessoas, além de consumidores, tornam-se defensores assíduos de suas marcas preferidas? O Neuromarketing tem muitas explicações para (...)

Autor: Rodrigo Cipullo

Por que amamos tanto algumas marcas e produtos? Por que algumas pessoas, além de consumidores, tornam-se defensores assíduos de suas marcas preferidas?

Essas perguntas nos fazem parar e pensar no meio em que vivemos e como as grandes marcas estão mudando e se posicionando nesse cenário. Em meio à revolução da informação, todos somos impactados inúmeras vezes por inúmeras marcas, dos mais diferentes segmentos, todos os dias. E o que fazer para chamar a atenção e estar sempre como primeira opção de compra do seu consumidor?

Diante dessa revolução e através de todas as ferramentas e métricas do marketing digital é fácil para as empresas identificar e descobrir o que as pessoas estão buscando ou comprando. O difícil mesmo é descobrir porque fazem isso e nem sempre os “métodos convencionais”são suficientes para entender todo esse processo.

O comportamento de consumo está mudando drasticamente e é obrigação das marcas entender esse cenário, adequando sua estratégia de marketing e comunicação para conseguir ganhar a atenção desse novo consumidor. É nesse contexto que o Neuromarketing ganha cada vez mais força.

E o que é Neuromarketing afinal?

O Neuromarketing é um campo de estudo que alia o marketing com a ciência visando entender a fundo a essência do comportamento do consumidor. Através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos é possível entender e mapear os desejos, impulsos e motivações.

Diversos modelos de comunicação são utilizados, alguns já conhecidos e outros completamente novos e inovadores. Storytelling, design thinking, engajamento emocional e social, buzz marketing, reputação, customer centricity, web 3.0, neuromarketing e marketing digital são algumas tendências que visam entender e impactar o consumidor de forma consciente e inconsciente.

Para entender melhor o tema, suas diversas ferramentas e saber como definitivamente entrar na mente do consumidor, participe do Workshop Marketing do Futuro, com Fernando Kimura, palestrante internacional e referência em Neuromarketing no Brasil. Informações e inscrições neste link.

1 Comentário

  1. kemili Bueno disse:

    Gostaria de saber se existe alguma página/site onde se tem pesquisas feitas sobre o consumo inconsciente?
    Grata

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