faceboook

Microsoft começa a aceitar Bitcoins para apps e games

A Microsoft passou a aceitar a moeda virtual Bitcoin como uma opção de pagamento na compra de apps, games, vídeos, músicas e outros conteúdos digitais.(...)

Autor: Bruno Saes

Na última semana, a Microsoft anunciou que passou a aceitar a moeda virtual Bitcoin como uma opção de pagamento na compra de aplicativos, games, vídeos, músicas e outros conteúdos digitais nas lojas virtuais do Windows, Window Phone, Xbox Games, Xbox Music e Xbox Video Stores.

Conforme divulgado em seu blog oficial, a Microsoft aceitará os Bitcoins para abastecer a conta ou criar cartões de presente. A moeda virtual, porém, ainda não poderá ser utilizada para compra de itens físicos como smartphones da linha Lumia ou videogames Xbox e nem para serviços como o Office 365.

Para realizar este tipo de transação, a Microsoft utilizará os serviços da Bitpay, especialista em negócios com Bitcoin. E, pelo menos por enquanto, terá a restrição de adicionar até US$ 100 por vez na carteira virtual do usuário. O sistema também só funciona nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar aos outros países. Para entender melhor o funcionamento do Bitcoin, veja o que publicamos aqui.

Microsoft agora aceita bitcoins, permitindo adicionar até $100 na conta

Bitcoin está cada vez mais presente no mercado

Apesar das restrições, a novidade representa um grande avanço, pois trata-se de uma das primeiras gigantes do mundo da tecnologia a aceitar esse tipo de transação. Para a Microsoft, esse tipo de negociação deve crescer ainda mais: “Esperamos que este crescimento continue e permita que as pessoas usem o bitcoin para comprar nossos produtos e serviços”, disse Eric Lockard, vice-presidente corporativo da Universal Store at Microsoft, na postagem no blog da empresa.

Já há algum tempo pequenas empresas já aceitam o Bitcoin, que ganhou mais notoriedade por sua utilização em negociações do deep web, ou “internet profunda”, porém, não faz muito tempo que esse tipo de serviço chegou ao grande mercado. Antes da Microsoft, o site de pagamentos PayPal passou a aceitar a moeda para bens digitais e a Dell começou a utilizá-la nas vendas para consumidores e pequenos empresas dos Estados Unidos.

Com a abertura de mais essa grande empresa, o mercado virtual com a utilização das Bitcoins deve crescer cada vez mais, gerando negociações em diversas áreas e segmentos.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!