MBA em Gestão de E-commerce da Faculdade Impacta traz as novidades do mercado de trabalho

O MBA em Gestão Estratégica de E-Commerce é voltado para a criação e gestão de negócios no meio digital com base em estratégias, mensurações, (...)

Autor: Jéssica Lima

O e-commerce é um dos negócios mais promissores nos dias atuais, sobretudo pelo fato de as pessoas utilizarem, cada vez mais, a internet para realizar diversas atividades do dia a dia, inclusive fazer compras.
De acordo com pesquisa realizada em 2016 pelo Forrester Research a pedido do Google, as vendas feitas pela internet irão dobrar até 2021, em uma média de crescimento de 12,4% ao ano.
Desta forma, com diferentes clientes em potencial online, as empresas precisam manter sua marca bem posicionada na web e se destacar entre as concorrentes com ações que atraem e fidelizam o consumidor.
Para entender melhor o mundo do comércio eletrônico, a Faculdade Impacta tem o MBA em Gestão Estratégica de E-Commerce, que prepara o profissional para alavancar as vendas na internet e tornar uma marca visível através das melhores estratégias de marketing.

Um curso voltado para: Inovação e Empreendedorismo

O MBA em Gestão Estratégica de E-Commerce da Faculdade Impacta é voltado para a criação e gestão de negócios no meio digital com base em estratégias, mensurações, ferramentas e pesquisas.
São abordadas as etapas que envolvem o comércio eletrônico – Marketing Digital, CRM e Logística – em que o principal objetivo é o sucesso da marca. As disciplinas trabalhadas no curso buscam ensinar aos alunos estratégias para elevar as vendas do produto ou serviço e torna-los visíveis no mercado.
Entre as matérias estudadas estão Administração de E-commerce e Gestão de fornecedores, Big Data, Comportamento do consumidor 2.0, CRM E SAC 2.0, Design Thinking e User Experience, Empreendedorismo, Estratégias de Google e Performance, Planejamento de marketing para e-commerce e Vendas 3.0.
MBA em Gestão de E-commerce da Faculdade Impacta

Como funciona o mercado de trabalho e a remuneração?

Devido à ascensão do comércio eletrônico no Brasil nos últimos anos, o mercado de trabalho é favorável para o gestor de e-commerce, que pode atuar como empreendedor, gestor de loja virtual ou um profissional de marketing voltado para as ações estratégicas de e-commerce.
Já sobre a remuneração, segundo a Catho, a média salarial no Brasil para o gerente de e-commerce é de  R$ 3.934,16, mas os valores podem variar de acordo com a empresa.
E você? Que tal acompanhar o crescimento e as mudanças que a internet proporciona no mercado de trabalho? Conheça o MBA em Gestão Estratégica de E-Commerce da Faculdade Impacta.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!