Marketing Digital: saiba por que essa área é tão promissora
A cada dia é mais necessário que uma marca tenha sua identidade digital. O que torna o Marketing Digital uma área bastante promissora. Saiba o porquê:(...)
Autor: Redação Impacta
Nos dias de hoje, o mundo acontece na internet. Passamos grande parte do dia nas redes sociais, lendo blogs e visitando e-commerces. Essa realidade faz como que a cada dia se faça mais necessário que uma marca tenha sua identidade digital e atue ativamente nesses meios de se relacionar com o cliente. E isso só tem a crescer, o que torna o Marketing Digital uma área bastante promissora. Saiba o porquê abaixo:
É preciso gerar exposição de marcas
De acordo com o Ibope Media, são mais de 9,2 milhões de brasileiros que participam ativamente da vida digital. Elas se relacionam e consomem seus bens diretamente pela internet. Nesse cenário, se faz essencial o uso de um bom marketing desenvolvido para o digital. Afinal, é preciso desenvolver as estratégias certas para aproveitar esse potencial em sua totalidade e posicionar uma marca com relevância.
Capacidade de segmentação de público
Além da presença massiva de clientes nas redes, outro motivo pelo qual o marketing digital se torna bastante promissor é porque, através de suas ferramentas, é possível segmentar seu público e direcionar seus esforços de maneira mais efetiva e valiosa. Só por meio das mídias digitais você é capaz de definir idade, região, faixa etária e interesses de quem você quer e precisa atingir. Nenhuma outra mídia, sobretudo as mais tradicionais, oferecem tamanha flexibilidade. Há ainda a possibilidade de mensurar de maneira bem fácil os resultados a curto prazo das ações. Que empresa que não quer ter essa capacidade de visão e análise nas mãos?
A demanda é grande…
Sim, todo mundo está querendo conquistar seu território no mundo digital. As marcas estão cada vez mais dando a importância, pois percebem que, além uma oportunidade ímpar de se atingir seu mercado, todos os seus concorrentes estão cada dia mais marcando presença nas redes. Ou seja, cada vez as marcas buscam por serviços especializados e, consequentemente, profissionais que possam atuar nessa área.
…mas nem todos estão preparados de verdade
Para poder usufruir do máximo que a internet e, consequentemente, do que a interação digital proporciona, é preciso que se faça de maneira certa e profissional e bastante objetiva. Porém, por ser uma área relativamente nova, não há tantos profissionais que estão inteiramente capacitados para essa área. Uma ótima oportunidade para quem se interessa ou já trabalha com atividades correlatas. Há muito a ideia de qualquer um pode fazer esse tipo de trabalho, mas um bom preparo é imprescindível. Só assim o profissional enxergará de forma analítica o cenário e as possíveis oportunidades. Quem contrata está cada vez mais percebendo isso e buscando esse tipo de profissional.
São várias atividades que podem ser feitas dentro do Marketing Digital, o que aumenta ainda mais as chances de você se encaixar em uma delas. Alguns exemplos: profissional para lidar com links patrocinados, social media, analista de métricas, especialistas em SEO, etc. Para ter uma ideia sobre a remuneração média: um analista pode ganhar de 3 mil a 4,5 mil reais, já um gerente de 9 mil a 13 mil.
São vários os motivos para investir nessa carreira, não é mesmo?
Então, que tal se tornar um especialista na área de Marketing Digital, aprendendo com o melhor centro de ensino especializado no Brasil? Conheça aqui os cursos de Marketing Digital da Impacta Tecnologia.
Se você já tem algum conhecimento na área e quer ser um profissional completo, conheça também o MBA em Marketing Digital oferecido na Faculdade Impacta de Tecnologia.
Deixe o seu comentário!