faceboook

Infogr.am: Site que facilita criação de infográficos lança versão em português

Infogr.am, principal site de criação de gráficos para internet, anunciou sua versão totalmente em português e a aquisição do blog brasileiro Visualoop.(...)

Autor: Bruno Saes

Todos que atuam com geração de conteúdo para web, seja para marketing digital, jornalista, blogueiro, designer ou professor, já se depararam com algum assunto difícil de ser explicado apenas em palavras. Para ajudar a transmitir essas informações relevantes de forma bem mais simples, organizada e criativa, os infográficos são essenciais.

Quem já utiliza os infográficos ou quem pretende começar usá-lo, recebe agora uma ótima notícia. Pois o Infogr.am, principal site de criação de gráficos para a internet, anunciou uma versão totalmente em português. Anteriormente, a ferramenta estava disponível apenas em inglês e japonês.

A plataforma gratuita já é utilizada em todo o mundo, por mais de 1,5 milhão de profissionais e estudantes, além de famosas organizações como Al Jazeera, The Huffington Post e Anistia Internacional. Conta com mais de 30 tipos de gráficos interativos para o usuário escolher, permitindo diversas ações que outros sites não incluem.

Site Infogr.am cria infográficos com facilidade

Criar no Infogr.am é simples:

Para utilizar as opções de criação do Infogr.am é muito fácil e intuitivo. Basta criar sua conta no site, podendo se conectar diretamente pelo Facebook, Twitter ou Google+, escolher o tema para seu infográfico e inserir os dados.

Com a ferramenta, você pode inserir as informações diretamente de uma planilha do Excel, que ela converte ao gráfico. É possível também incluir mapas, textos, imagens e até mesmo vídeos, gerando um resultado muito mais atraente ao usuário de seu site ou blog.

Para publicar seu infográfico também é muito simples. Com poucos cliques, você publica diretamente em seu site ou compartilha em redes sociais como Facebook e Twitter. A plataforma oferece também recursos extras, como download dos gráficos, fazendo um upgrade de sua conta por um valor a partir de US$ 18 (cerca de R$ 46,50) mensais.

Fortalecimento no mercado brasileiro

Além de sua versão em português, o Infogr.am também anuncia que adquiriu o blog brasileiro Visualoop, que é especializado em infográficos e visualização de dados. Com a compra, a companhia pretende fortalecer sua presença no Brasil e ampliar o interesse sobre a visualização de dados.

2 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!