faceboook

Alunos da Faculdade Impacta são finalistas no Hackathon promovido pelo Banco Santander

Estamos orgulhosos dos nossos alunos que são finalistas do Hackthon do Banco Santander,The Code Force. Agradecemos a participação e empenho dos mesmos.(...)

Autor: Jéssica Lima

Alunos da Faculdade Impacta finalistas no Hackathon do Santander
Evento reuniu desenvolvedores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao futuro do mercado financeiro. Saiba mais
Nos dias 10 e 11 de dezembro, um grupo de alunos da Faculdade Impacta venceu o The Code Force, iniciativa do Banco Santander voltada à tecnologia e inovação, que promoveu um Hackathon com desenvolvedores e mentes criativas que trouxeram soluções tecnológicas para o futuro do mercado financeiro.
Os nossos alunos Júlio César dos Santos, do curso de Sistemas de Informação, e Emerson Silva e Mateus Catossi, da graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ficaram entre os quatro finalistas com o projeto Bank Box, aplicativo que tem como objetivo ensinar educação financeira para crianças a partir da real experiência de compra.
A plataforma permite que a criança aprenda a controlar os gastos, entender a importância do dinheiro e realizar investimentos para alcançar algum objetivo em um futuro próximo.

The Code Force

O evento, que aconteceu em São Paulo, contou com o apoio de mentores do mercado, executivos do Santander e de empresas do Grupo, que deram orientações aos participantes durante a execução dos projetos.
Entre os critérios que determinaram os finalistas do Hackathon, estavam protótipo, código-fonte (Fresh Code), criatividade, grau de inovação, usabilidade e design, em que os quatro grupos foram reconhecidos com um pacote de aceleração, que inclui um cartão pré-pago no valor de R$ 5.000, um mês de aceleração rápida pela Wayra e sessões de mentoria com executivos do mercado e do Grupo Santander.
Além disso, as equipes terão um mês para aprimorar seus projetos para o Demo Day, dia em que uma banca composta pelos executivos do Santander e do fundo Santander Innoventures irá escolher o trabalho vencedor, que será patrocinado pelo Banco com o valor de R$ 25.000.
Nós, da Faculdade Impacta, estamos muito felizes por mais esta conquista dos nossos alunos, que utilizam o conhecimento da sala de aula para contribuir com um mundo melhor.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dt_albums type=”grid” loading_effect=”scale_up” category=”hackthon-santander-the-code-force”][/vc_column][/vc_row]

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!