faceboook

Faculdade Impacta realiza 1.º Demo Day na Oxigênio Aceleradora

A Faculdade Impacta Tecnologia realizou o 1.º Demo Day em que os alunos do 1.º semestre tiveram os seus projetos selecionados entre as melhores OPE’s.(...)

Autor: Jéssica Lima

Na última sexta-feira (30), a Faculdade Impacta Tecnologia realizou o 1.º Demo Day na Oxigênio Aceleradora, em que os alunos do 1.º semestre de 2017 tiveram os seus projetos selecionados entre as melhores OPE’s (Oficinas Projeto Empresa), que incentivam o empreendedorismo através da criação de startups durante a graduação.
Durante as apresentações, profissionais do mercado e investidores de diferentes modalidades avaliaram os trabalhos dos alunos, que tinham como objetivo conseguir investimento para os seus negócios crescerem.
 
Os projetos
Para o pontapé inicial, o grupo AGE Solutions apresentou um projeto que tinha como objetivo localizar as unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) de todo o Brasil através de geolocalização, especialidade ou nome, e assim facilitar a utilização do serviço público pela população.
O grupo Overtak apresentou o aplicativo Green Wallet, utilizado como um gestor de finanças pessoais para facilitar a vida financeira do usuário. Já o FixyT levou um aplicativo móvel que reúne reparadores automotivos e proprietários de veículos com necessidade de reparos emergenciais ou preventivo/corretivo.
O quarto grupo apresentou o Rental Easy, um aplicativo que permite o relacionamento entre salões de beleza e profissionais que atuam neste segmento e estão em busca de oportunidades de trabalho, seguido do grupo Onion, em que o projeto é uma solução de serviço de armazenamento de documentos em ambiente de nuvem de computadores (Cloud Computing).
Para fechar a noite de grandes projetos, o último grupo apresentou o FormBot, que gera um call to action semelhante a uma janela de chat que pode ser instalado em qualquer html. A ideia visa mostrar um formulário de leads de forma mais interativa aos visitantes.
Feras do mercado
Participaram do Demo Day grandes nomes do mercado de trabalho, entre eles Ernesto Haberkorn, fundador da Totvs, Nichollas Marshell, CEO da Appmove e ex-aluno da Faculdade Impacta, Rodrigo Terron, CEO da Horizon Four, que apoiou o evento, e Thiago da Oxigênio Aceleradora.
Além destes, o corpo docente da Impacta, que ajudou a tornarem reais as ideias de seus alunos, também acompanhou as apresentações, que uniram criatividade e tecnologia em uma noite de comemoração.
A Faculdade Impacta parabeniza a todos os alunos e professores!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!