faceboook

Faculdade Impacta adere ao Google For Education

A Faculdade Impacta aderiu ao programa Google for Education, que possibilita a utilização compartilhada e ilimitada dos diversos benefícios e ferramentas disponibilizados (...)

Autor: Jéssica Lima

Quando a tecnologia e a educação se juntam, o resultado sempre é positivo. E, trazendo isso no seu DNA, a Faculdade Impacta deu outro passo que vai transformar ainda mais a rotina de seus alunos. Estamos falando da adesão ao programa Google for Education, que possibilita a fácil e ilimitada utilização dos diversos benefícios e ferramentas disponibilizados pela gigante das buscas.
Trata-se de uma divisão de produtos do Google focados em educação. A parceria busca inovar o processo de ensino e aprendizado, criando novas experiências educacionais e facilitando o compartilhamento tanto para alunos quanto para os professores da Faculdade.
Os corpos docente e discente dos cursos de graduação e pós-graduação terão acesso a ferramentas exclusivas que contribuirão com as atividades educacionais presenciais e online, promovendo colaboração e maior produtividade no aprendizado.

Entre os benefícios do Programa Google For Education, estão:

  • total disponibilidade de acesso ao conteúdo, que fica salvo na nuvem, de qualquer dispositivo e sistema operacional; 
  • armazenamento ilimitado no Google Drive;
  • interação entre os alunos durante tarefas e atividades em grupo;
  • trabalhos de forma colaborativa, utilizando Documentos, Planilhas e Slides;
  • maior feedback, como o contato imediato online para retirada de dúvidas;
  • possibilidade de fazer transmissões ao vivo e conversas via Hangouts;
  • além de total segurança e privacidade.

Vale destacar o software Sala de Aula – também conhecido por Google Classroom – que facilita a relação professor-aluno e cria uma forma simples de compartilhar e corrigir tarefas, além de disponibilizar materiais úteis para o aprendizado. Além disso, o ambiente exclusivo possibilita a realização de aulas à distância por meio do Hangouts.
“A tecnologia está transformando o ensino e a aprendizagem. Ela ajuda os alunos a aprenderem no próprio ritmo e a se tornarem solucionadores de problemas criativos e colaboradores eficientes”, afirma Pedro Paulo Alves, diretor-executivo da  Faculdade Impacta.
O benefício é gratuito para todos os alunos, com a possibilidade de manter a conta ativa depois de formados.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!