faceboook

Ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta abrem seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos

Ex-alunos de jogos digitais da Faculdade Impacta abrem seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos e lançam aplicativo para mobile. Confira

Autor: Jéssica Lima

alunos de jogos digitais criaram studio desenvolvimentode jogos
Marcel Garcez, Fábio Freire Infanti, Filippo Pizzicola e Kauê Bistriche, ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta, deram um passo muito importante depois de formados e decidiram abrir o próprio negócio no mercado brasileiro de jogos.
Em setembro de 2015, o trio, juntamente com outro colega da área, criou o Paçoca Studio, estúdio de desenvolvimento de jogos, que tem sido reconhecido por parte dos veículos de mídia especializados.
Um exemplo disso foi a matéria publicada em agosto deste ano no site Game Reporter, primeira página de notícias sobre games criada no Brasil, que falou sobre o jogo Tap Dragon, voltado para dispositivos mobile.

O jogo


O Tap Dragon é considerado um game simples e casual. O jogo é sobre um pequeno dragão verde que precisa desviar de obstáculos e dragões maiores para avançar até chegar ao fim da etapa e acumular pontos no ranking global.
Apesar de simples, o jogo fica complicado conforme a evolução do jogador, pois a velocidade fica maior, o que cria um grau de dificuldade no meio do caminho.
Segundo a matéria do Game Reporter, o Paçoca Studio investiu no gênero Endless 2D e em uma jogabilidade descomplicada. O jogo está disponível na Google Play e pode ser baixado gratuitamente.

alunos de jogos digitais criaram studio desenvolvimentode jogos

Kauê Bistriche, Filippo Pizzicola, Anna Carolina Rossignolo Amorim, Marcel Marques Garcez e Fábio Freire Infanti. (Obs: Apenas a Anna não foi nossa aluna.)


 

Orgulho do Professor

Para o professor Alan Henrique Pardo de Carvalho, coordenador do curso de Jogo Digitais da Impacta, é gratificante ver os ex-alunos da Instituição colocarem o conhecimento adquirido na graduação em prática.
“Durante o curso, além dos conhecimentos sobre programação, arte visual e design de games, os alunos têm disciplinas de Empreendedorismo e Marketing que os auxiliam a tomar as melhores decisões para a criação do seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos digitais”, ressalta o docente.
 

FACE

Marcel Garcez, Fábio Freire Infanti, Filippo Pizzicola e Kauê Bistriche, ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta, inauguraram em 2015 o Paçoca Studio, estúdio de desenvolvimento de jogos, que tem sido reconhecido por parte dos veículos de mídia especializados.
No último mês, o jogo Tap Dragon, desenvolvido pela equipe do Paçoca, foi destaque em matéria do site Game Reporter. Confira aqui
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!