E-book: Guia de profissões- O que faz um Analista de UX?

Ser um Analista de UX é ter uma enorme responsabilidade com os clientes que usam os sites ou aplicativos, já que é ele quem vai ter o desafio de fidelizá-los (...)

Autor: Gabriella Uota

Um Analista de UX é uma peça muito importante para a construção visual de uma plataforma. Para esse profissional, quanto melhor for a experiência do usuário desde o primeiro contato, maior vai ser sua satisfação e a possível chance de fidelização.
As descobertas feitas ao longo da jornada devem ser muito agradáveis para o usuário, além de, claro, útil, já que vão ser algumas delas que irão fazê-lo ficar engajado naquele site ou aplicativo em questão.
Considerando ser uma profissão muito visada atualmente, preparamos esse E-book, onde você encontrará um guia completo que responderá algumas possíveis dúvidas sobre essa área.

E-book: Guia completo de profissões: O que faz um Analista de UX?


Ao final da leitura do E-book completo, você passará a saber:

  • O porque de um Use Experience ser tão importante 

O profissional é muito importante pois é ele quem providencia a expectativa e o ponto de vista de quem estará usando determinada plataforma, se baseando no processo de experimentação- fluxo de compras, testes ou até mesmo, troca de informações -, providenciando um atendimento  de qualidade e, dessa forma, mantendo relação com o cliente.

  • O que faz um Analista de UX

O analista faz testes de usabilidade, de protótipos, além de criar, desenvolver e implementar soluções inovadoras e coerentes. Ele é responsável por ter a certeza que o design de um projeto atenda todas as necessidades dos usuários.

  • Como seguir com a carreira de Analista de UX

design gráfico, porém, ao longo dos anos, houveram mudanças, já que além dos designers, muitos engenheiros, biblioteconomistas, jornalistas e até mesmo programadores, começaram a migrar pra o mercado de UX.  
          1. Perfil Profissional- são habilidades fundamentais para profissionais, o bom senso, a organização, e também a empatia e o gosto por sempre estar atualizado.
          2. Início da Carreira- é primordial a realização de cursos na área, a leitura de materiais relacionados ao assunto, participar de eventos, além de sempre estar disposto a experiência em coisas novas.
          3. Especialização- já que é sempre necessário o profissional estar atualizado, outra peça chave para ter sucesso na área é fazer uma pós-graduação, MBA ou especializações.  
Ficou alguma dúvida sobre essa profissão? Então baixe nosso E-book e confira todas as dicas para se atualizar sobre essa área! 
 
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!