faceboook

Desmistificando o Office 365 Home User

O Office 365 Home User oferece comodidade, agilidade e facilidade para usar os programas mais incríveis da Microsoft na nuvem. Entenda tudo aqui!

Autor: Caio Ludovice

Há alguns anos bastava ir em um canal de revenda oficial Microsoft e fazer a compra de uma das poucas versões do Pacote Office e pronto! Já estava tudo certo até o próximo lançamento que viria em aproximadamente 3 anos.
Hoje ainda podemos comprar de fato as versões do Office, mas agora temos um grande leque de opções voltadas para serviços de assinatura Microsoft, que é chamado de Office 365! Você vai conhecer todo o necessário sobre ele nesse artigo, bora lá!

Office 365 x Pacote Office

Para começar, vamos deixar tudo bem claro: o Pacote Office é um produto com licença vitalícia da versão adquirida, ou seja, se você comprou o Office 2016 ele será sempre seu. Porém, se houver atualização para o Pacote Office versão 2019, você continuará na versão 2016.
Agora, se fizer a assinatura de uma das versões do Office 365, a cada atualização de versão e de melhorias você receberá imediatamente enquanto for assinante do serviço.
Quem pode assinar?
Existem opções para Home User (para casa) e Business User (para o trabalho), basta verificar os produtos e serviços necessários e assinar a versão que melhor atender suas necessidades.

  • A versão Office 365 Home User pode ser instalada em até 5 computadores (PC e Mac, Tablet e Celulares);
  • Já a versão Office 365 Personal pode ser instalada em 1 computador (PC e Mac, Tablet e Celulares);
  • Office 365 University pode ser instalado em até 2 computadores (PC e Mac, Tablet e Celulares) com validade de 4 anos e pode ser utilizada por professores e estudantes qualificados.

Como assinar o Office 365?

Acesse esse site e adquira a assinatura da versão do Office 365 de acordo com sua necessidade.

Os componentes do Office 365 (Home User)

O foco desse artigo será falar sobre o Office 365 para uso na nuvem. Embora a maioria das versões contemplem na assinatura o instalador para desktop, há uma grande quantidade de produtos e serviços Cloud (na nuvem) na versão Home User. Veja:

Abaixo falaremos um pouco mais sobre as ferramentas mais relevantes do Office 365 Home User. Continue acompanhando!

OneDrive

O OneDrive é um disco de armazenamento na nuvem, ou seja, você pode armazenar seus arquivos com segurança e sem ter que se preocupar para baixá-los posteriormente.
Cada usuário recebe 1TB de armazenamento na nuvem com o OneDrive do Office 365, para guardar documentos, fotos e vídeos, podendo compartilhá-los facilmente com outras pessoas.

Excel Online

O Excel é um dos aplicativos mais usados no mundo, podendo ser usado na nuvem com o Excel Online, onde tem uma das suas mais poderosas ferramentas: a Tabela Dinâmica. Tudo isso sem necessidade de instalar nada em seu computador.

A imagem abaixo mostra um arquivo de dieta feita por um nutricionista, os ajustes foram feitos online sem necessidade dos dois saírem de onde estavam naquele momento.

Integração e uso stand-alone de programas (Word Online e Skype)

O Skype interage simultaneamente com outros aplicativos como o Word Online, gerando uma comunicação simultânea no momento da criação ou edição do arquivo.

No tópico acima foi exibida uma dieta de um nutricionista compartilhada via Excel online com o paciente, usando os recursos do Office 365. Seguindo o exemplo, poderíamos também ter usado o Skype para comunicação entre as duas partes.

O Word Online pode ser usado em conjunto com o OneDrive para compartilhamento do arquivo e colaboração do mesmo em tempo real. Nesse caso, o Personal Trainer terminou de prescrever o treino e compartilhou imediatamente com o aluno.

O Skype também pode ser usado como um telefone discando para números fixos e/ou celulares, além da interface para reuniões e/ou mensagens stand-alone ou integrado a outros programas dentro do próprio Office 365. Com taxas convenientes, na versão Home User você ainda tem mensalmente 60 minutos de crédito no Skype!

A imagem abaixo mostra a tela de discagem para um telefone usando a interface Online.

PowerPoint Online

O maior problema que muitos usuários enfrentavam era levar o arquivo do PowerPoint em um Pendrive, HD externo, além de outras unidades móveis físicas.

Com o PowerPoint Online podemos editar e executar apresentações em tempo real, sem necessidade de nada instalado na máquina e, o melhor, permitindo que outras pessoas com a suíte Office 365 possam acompanhar a apresentação mesmo sem estar no mesmo local.

A imagem abaixo é da tela inicial de uma palestra que foi feita 100% com Office 365 Online:

Sway

Você acha que o PowerPoint será substituído? Eu ter afirmo que não! Pelo contrário, ele tem força total com mais um aliado na suíte Office 365: o Sway! É um programa capaz de contar histórias, podendo ser adaptado para Blogs, apresentações e muito mais! A imagem abaixo é da tela de Boas-vindas do Sway:

Bing e MSN

Há ainda dois portais para pesquisa (inclusive com Inteligência Artificial), notícias, mapas, vídeos, imagens e muitos mais, oriundos do Bing e do MSN.

E-mail, Tarefas, Pessoas e Calendário

Antigamente falávamos do Hotmail para envio e recebimento de e-mails somente, hoje temos um fiel aliado do já famoso gerenciador de e-mail dos computadores: o Outlook Online! Não deixando nada para trás, quando falamos de necessidades do dia a dia, principalmente da sincronização e alta disponibilidade das informações, o Outlook tem as 4 ferramentas implícitas na suíte do Office 365.

OneNote

É um poderoso Bloco de Anotações que tira fotos anexas as anotações, grava som de aulas (palestras, eventos, etc.), anexa conteúdo relevante as páginas e faz a divisão como nos mais organizados fichários!

A imagem abaixo mostra o planejamento inicial de uma viagem de férias, repare nas guias a esquerda que diversos outros assuntos são devidamente separados, para contemplar as anotações de maneira organizada.

Flow

O Office 365 Home User também possui um programa chamado Flow, nele você consegue criar fluxos entre diversos outros aplicativos (Microsoft e não Microsoft), afim de agilizar o seu dia a dia.

Mobile

Sabe qual o mais legal? Tudo que foi listado acima pode ser usado em seu tablet ou celular.

Conclusão

O Office 365 Home User é uma suíte de programas e serviços muito útil, com custo bem interessante e que fornece atualização com grande frequência, vale a pena ponderar todos os seus benefícios e passar a usá-lo.

Ficou interessado? Confira o vídeo sobre as funcionalidades do Office 365 Home User com o instrutor,  Caio Ludovice:


Gostou do post? Deixe um comentário sobre a utilidade dele para você ou caso tenha alguma dúvida de como usar o programa Office 365! 

1 Comentário

  1. Antonio disse:

    Conforme informação enviada aos usuários do Office 365 (a partir de 2 de outubro de 2018) já é possível conectar vários dispositivos com a versão Personal, sendo que o login pode ser feito em até 5 dispositivos simultaneamente. e não em 1 PC, conforme a descrição do artigo.
    Link de referência:
    https://view.email.office.com/?qs=37f424f617b7bf26330c80b7bd99b7ab8bc255c6ffc1e5d563d1341e9e32aeeea19d2cc09f18aa14e8a0e28dd71b31be4849ac9819dda7f94ed66defd750da5c9587482e55597a0d986896461dac6662

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!