faceboook

Desenho de Anatomia– o grande aliado na hora de criar Games

No mundo dos games, inovação é a palavra-chave, já que a todo tempo as plataformas vão sendo renovadas, e para isso, o Desenho de Anatomia é importante.(...)

Autor: Redação Impacta

Quando se trata da criação de games, a especialização profissional é de grande importância para que o resultado seja satisfatório – e por que não dizer, surpreendente?
Jogos de qualidade e com design bonito são frutos de trabalho árduo e conhecimento no que se está propondo a fazer. Levando isso em conta, que tal aprimorar seus conhecimentos em Desenho de Anatomia
A Impacta Certificação e Treinamento oferece o novo curso para quem está interessado no mundo dos games e outras áreas, como ilustração, animação, etc. Através dele, o aluno compreende o comportamento das estruturas existentes nos seres vertebrados, suas proporções e comportamentos.
Segundo o ilustrador, designer gráfico e gerente de produto da Impacta Art & Desgin, Eduardo Engelmann, para que os movimentos se tornem perfeitos, é importantíssimo conhecer o comportamento anatômico de animais, seres humanos, androides e outros seres bípedes que brotem na imaginação.
“Além disso, se for necessário efetuar alguma modelagem artesanal ou digital, os conhecimentos anatômicos irão agilizar e aperfeiçoar os processos”, completa.
De acordo com Engelmann, a harmonia entre a estrutura óssea e a muscular determina o realismo nos processos de criação do personagem, modelagem orgânica, modelagem digital e animação.
O pré-requisito para participar do treinamento é ter participado do treinamento Desenho – Fundamentos da Impacta ou possuir conhecimentos equivalentes.
  Confira abaixo o conteúdo programático do treinamento:

  • Proporção
  • Regras de construção por cabeças.
  • Estrutura óssea simplificada
  • Espinha dorsal, caixa torácica, bacia, fêmur, tíbia, mãos e pés sem falanges.
  • Movimento da estrutura óssea simplificada
  • Estrutura óssea pormenorizada
  • Ossos do crânio e da face; coluna vertebral; ossos do tórax e costas; ossos dos membros superiores; ossos dos membros inferiores e bacia.
  • Sistema Muscular
  • Conceito; Classificação dos músculos; Músculo da cabeça e do pescoço; Músculo do tronco (tórax e abdome); Músculos dos membros superiores; Músculos dos membros inferiores.

Confira o treinamento na Divisão de Art & Design da Impacta Certificação e Treinamento.
Curtiu o post? Deixe seu comentário se o conteúdo foi relevante para você e se você já tinha ouvido falar sobre essa nova modalidade do design!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!