Descubra os diferenciais da administração tecnológica

Conheça a área de administração tecnológica e saiba como ela influencia na empregabilidade e no mercado de trabalho atual.

Autor: Redação Impacta

A formação profissional é, cada vez mais, um fator determinante para o sucesso no mercado de trabalho. Por causa disso, muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de carreira seguir para se tornarem bons profissionais.

Há inúmeras opções de cursos nas mais variadas áreas, e o primeiro grande passo é descobrir qual curso seguir. No artigo de hoje, escolhemos falar um pouco da área de administração tecnológica e de como ela influencia a empregabilidade.

Mudanças no mercado de trabalho

Foi-se o tempo em que havia exímios especialistas que sabiam muito pouco sobre o contexto em que estavam inseridos. Na atualidade, os profissionais bem-sucedidos são aqueles que têm perfil empreendedor, que buscam sempre se superar e fazer alguma diferença na empresa em que trabalham e também no mundo.

Para isso, criatividade e inovação são fundamentais. Sem elas fica difícil vencer a concorrência e  destacar-se no mercado, uma vez que empresas — e clientes — buscam profissionais que possuam essas duas qualidades. Neste sentido, os cursos de administração tecnológica atuam como um potencializador de ambas as características, que devem andar sempre juntas.

Diferentes modalidades na área de administração

Na área administrativa, existem três caminhos possíveis: os cursos técnicos, as graduações acadêmicas e as tecnológicas.

Independentemente de qual das três opções você escolher, é fundamental decidir pela instituição que ofereça maior qualidade. Vivemos hoje, no Brasil, um problema crônico no setor da educação, já que grande parte dos profissionais terminam o ensino superior sem as competências mínimas exigidas pelo mercado. Com isso, os profissionais que conseguem capacitar-se de maneira eficiente têm grandes possibilidades de sucesso.

Administração tecnológica: um curso que prepara para o mundo!

A administração tecnológica é uma nova modalidade de graduação, que vem ao encontro do que há de mais atual no mercado de trabalho. Basicamente, o curso oferece ao estudante uma abordagem muito mais prática e funcional, em que a resolução de problemas é a temática central de qualquer disciplina. Com isso, o aluno sai da faculdade para o mercado de trabalho com uma estrutura cognitiva focada em solução de problemas de forma criativa e inovadora.

Chave para seu sucesso profissional

Ao desenvolver a criatividade e senso de inovação, o profissional se torna apto para gerenciar projetos, como já citamos neste artigo. Com isso, as possibilidades de tornar-se um líder de respeito são muito maiores.

Tudo isso está ao seu alcance em uma boa faculdade de administração tecnológica. A melhor opção, para entender esse universo, é o curso de Administração da Faculdade Impacta, que forma os melhores profissionais do país, com taxa de empregabilidade de 98% já no primeiro semestre. Com este curso, o aluno estará preparado para os desafios que o mercado de trabalho impõe.

Investir em si próprio é o melhor que você pode fazer, por isso, sempre se apoie em quem sabe o que está fazendo!

Interessou-se pelo curso de administração? Ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!