faceboook

Cursar uma Especialização ou MBA ?

Terminou a faculdade e não sabe qual o próximo passo ? Está indeciso em escolger uma especialização ou MBA ? Confira esse post e tire suas dúvidas(...)

Autor: Jéssica Lima

especializacao ou mba
Reunir conhecimentos é algo que engrandece a vida pessoal e profissional. No mundo contemporâneo, principalmente, estar em constante aprendizado se tornou uma necessidade urgente, sobretudo quando se trata do mercado de trabalho.
As áreas profissionais estão em transformação fazendo com que surjam novos conceitos com o avanço da tecnologia.
Consequentemente, o cenário atual exige mais das pessoas do que há algumas gerações, pois elas precisam acompanhar as novidades do mercado de trabalho que não param de acontecer.

Estudos

Apesar de sua grande importância, fazer faculdade já não é suficiente. O conhecimento obtido na sala de aula é somente o primeiro passo da longa caminhada na vida acadêmica. O mercado de trabalho, cada vez mais exigente, necessita de pessoas que evoluam junto com ele.
Desta maneira, torna-se essencial cursar uma Especialização ou MBA. Com a missão de atender aos profissionais que estão à procura de um emprego ou já estão inseridos na profissão, os cursos de lato sensu se aprofundam em determinados temas que as faculdades ou universidades abordam de maneira mais superficial.
especializacao ou mba
Cursar pós-graduação ou MBA melhora o desempenho profissional, valoriza o currículo e o salário, aumenta o networking, abre portas nas organizações e, o mais importante, é fonte de conhecimento.
Segundo pesquisa realizada em 2013 pela consultoria Robert Half com executivos brasileiros de alta e média gerência, 66% dos profissionais com um MBA ou com pós-graduação tiveram alta salarial após a realização do curso.

Pós-graduação – Especialização

A especialização contribui para que o aluno adquira novas competências, esteja a par das transformações de sua carreira e aperfeiçoe determinados aspectos da profissão.
No meio corporativo, a pós-graduação aumenta o nível de empregabilidade e supre as necessidades das quais o profissional se depara no dia a dia do trabalho.
 

especializacao ou mbaMBA

Já o MBA (Master in Business Administration), especialização focada na área administrativa, qualifica o profissional para atuar de maneira enérgica no mundo corporativo, pois as empresas buscam cada vez mais profissionais com conhecimentos específicos para atuarem em cargos de gestão de negócios.
O curso foca na prática da resolução de problemas complexos em busca de resultados satisfatórios, o que deixa o aluno apto a concorrer a boa vagas. Vale ressaltar que o MBA é voltado àqueles que têm experiência no mundo empresarial.
 
 
 
 
 

Carreira de sucesso

É importante para o aluno de pós-graduação ou MBA ter em mente quais lacunas precisam ser supridas para que sua carreira decole.
É essencial ainda aproveitar por completo o investimento em tais cursos, não somente a busca pelos títulos. Neste período, a busca por informações e por novas maneiras de se reinventar no ambiente corporativo são os principais diferenciais para conseguir os melhores cargos e se destacar no mercado de trabalho.
A Faculdade Impacta conta com cursos de Pós-Graduação e MBA nas áreas de tecnologia, gestão, negócios e marketing. Conheça os cursos e se prepare para estudar em uma Instituição de qualidade e com destaque no mercado de trabalho.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!