faceboook

Conheça os 10 melhores aplicativos para estudar para o vestibular!

Estudar para o vestibular não é uma tarefa fácil, principalmente para quem se distrai facilmente das leituras ou tem dificuldade em organizar os horários (...)

Autor: Rogério Ramalho

Estudar para o vestibular não é uma tarefa fácil, principalmente para quem se distrai facilmente das leituras ou tem dificuldade em organizar os horários de estudos. Hoje em dia, no entanto, ficou muito mais fácil acessar conteúdos para estudar para as provas de universidade, utilizando métodos diferentes do tradicional, como assistir vídeos, responder questionários online etc.
Para fazer tudo isso, existem diversos aplicativos focados em ajudar você a estudar para o vestibular. Quer conhecer alguns? Então, continue a leitura, pois trouxemos uma lista com 10 aplicativos para você otimizar seus estudos para o vestibular! Confira!

1. G1 Enem

Algumas pessoas apresentam certas dificuldades de concentração quando se trata da leitura de livros didáticos, ainda mais se for para o vestibular, já que isso exige horas diárias.
Pensando nisso, o aplicativo G1 Enem disponibiliza conteúdos em forma de vídeos e perguntas para você e seus amigos responderem. Os testes são muito importantes para ter uma boa noção de quais matérias você já está dominando e aquelas que precisam de mais algumas horas de dedicação.

2. EDU.app

Esse aplicativo é uma criação do próprio Google para ajudar os vestibulandos a estudarem de forma mais prática. Como o YouTube é uma plataforma que abriga muitos conteúdos para estudos de vestibular, o aplicativo reúne esses vídeos em playlists, sendo cada uma focada em assuntos e temas diferentes.
Assim, você consegue estudar em qualquer lugar — basta estar com seu celular ou tablet. Além de poder estudar a qualquer hora, o app também oferece exercícios em forma de questionários para você testar seus conhecimentos.

3. EstudaVest

Esse aplicativo também traz conteúdo em vídeo, mas o ponto de destaque do EstudaVest é as questões em forma de simulado, com resultados em porcentagem que ajudam você a saber quais matérias são seus pontos fortes e quais você ainda precisa estudar.
Além disso, o aplicativo tem um ranking para mostrar aos usuários em que posições eles se encontram relacionados aos seus adversários de aplicativos. Assim, dá para ter uma boa ideia do seu atual potencial para conseguir uma aprovação.

4. AppProva

Também focado em questões no estilo de simulado, são mais de nove mil perguntas de múltipla escolha no banco de dados do aplicativo. O legal do AppProva é que, para responder às questões, o vestibulando tem um cronômetro para marcar o tempo utilizado. Isso estimulada a agilidade para resolver os problemas na prova e aproveitar da melhor forma possível o tempo disponível.
Assim como no EstudaVest, você consegue comparar o seu desempenho com os demais usuários do app, basta conectar o seu Facebook.

5. Redação Nota 1000

Em uma opinião geral, a redação é o “bicho de sete cabeças” dos vestibulares mais concorridos do país. Se você também compartilha dessa opinião e sente que ainda precisa melhorar muito a sua escrita, o Redação Nota 1000 é ótimo para ajudar você.
O app faz uma análise dos temas que estão em alta no momento e dá sugestões sobre possíveis assuntos que podem cair no Enem. Além disso, você consegue ler as melhores redações das provas dos anos anteriores e, assim, ter noção do que é necessário para que um texto seja considerado excelente.

6. Gabaritar

Muitas pessoas têm certas dificuldades em organizar seus afazeres diários e isso não é diferente com os estudos. Se você sente que não está conseguindo distribuir seus horários livres para estudar com o melhor aproveitamento possível, o Gabaritar é perfeito para ajudá-lo com isso.
O app é como uma ferramenta de organização com a qual você consegue criar um plano de estudos com base nos vestibulares das universidades. Você deve selecionar as instituições que escolheu para prestar o vestibular e, em seguida, ele faz uma análise em cima das provas de cada uma, organizando tudo conforme a matéria que precisa de maior nota e outros detalhes.

7. Duolingo

Esse é um aplicativo bem popular entre as pessoas que procuram aprender novas línguas ou aumentar seu nível de conhecimento. Por isso, o Duolingo também é superindicado para vestibulandos, já que a prova de inglês ou espanhol não é nada fácil e qualquer deslize pode baixar sua média geral. No aplicativo, você escolhe o idioma que deseja exercitar e começa a responder questões que exercitam a escrita, a tradução, a escuta e a fala.

8. Nova Ortografia

Não dá para dar margem a pequenos erros na redação por causa de equívocos com a nova ortografia, certo? Se você ainda não está por dentro de todas as mudanças, esse aplicativo merece sua atenção. Com ele, você consegue tirar suas dúvidas sobre a utilização de acentos, hífen e outras regras. Além disso, você também encontra exercícios de fixação em formato de perguntas e respostas.

9. Física Básica

Esse app é muito legal, principalmente para quem tem mais dificuldade em aprender e fixar as fórmulas de física. O aplicativo disponibiliza as fórmulas mais usadas nos testes, fornece exercícios para fixação e para você identificar o nível do seu conhecimento sobre teorias e conceitos de física. Os conteúdos no app contam com ilustrações para facilitar o entendimento e os temas variam entre mecânica, óptica e outros.

10. MECFlix

O nome desse app lembra o de algum outro? Pois é, a ideia é a mesma do Netflix, só que aplicada a conteúdos que caem no vestibular. O governo desenvolveu esse aplicativo para ser uma plataforma de vídeos que exploram diversos temas aprendidos no ensino médio e que são exigidos também nas provas de vestibular.
Esses foram alguns dos muitos aplicativos que existem, atualmente, para ajudar você a se preparar para o vestibular. Viu como dá para fugir do tradicional e acessar conhecimentos de um jeito mais prático e divertido? Como investir em você nunca é demais, agora é hora de se organizar, concentrar e começar os estudos! Desejamos a você um bom vestibular e que consiga passar no curso desejado!
Para estar sempre por dentro de assuntos relacionados ao meio acadêmico, plano de carreira profissional, especializações e profissões em alta no mercado, além de diversos outros temas, nos siga em nossas redes sociais!

2 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!