faceboook

Confira as mudanças no mapa de certificações Microsoft para 2017

Ter uma certificação pode ser o diferencial que você precisa! Confira as mudanças no mapa de certificações Microsoft para a próximo ano e prepare-se!(...)

Autor: Eduardo Popovici

Olá amigos, sejam muito bem-vindos a mais um post técnico. Hoje faremos uma rápida passagem pelas mudanças do mapa de certificações Microsoft para os próximos anos. Tais mudanças são extremamente importantes para todos que desejam alcançar reconhecimento em uma determinada solução.

A Microsoft anunciou, em setembro de 2016, quais seriam as mudanças dentro de suas certificações com ênfase no alinhamento de competências de mercado. Ponto para os especialistas e principalmente para aqueles que fazem parte do programa de parceiros (Partners). Um os destaques que pode ser visto pela figura das certificações (abaixo), é o MCSE de Windows 10, direcionada a estações de trabalho e dispositivos móveis.

Confira o mapa de Certificações Microsoft
Para os bons e velhos MCSE já consolidados no mercado, houve uma pequena reformulação que encaixa panoramas antigos a novas unidades de negócio. Em resumo, ficará da seguinte maneira:
  • MCSE: Cloud Platform and Infrastructure – Windows Server e Microsoft Azure.
  • MCSE: Mobility – Clientes Windows e dispositivos móveis corporativos.
  • MCSE: Data Management and Analysis – Bancos de dados Local e em nuvem
  • MCSE: Productivity – Office 365, SharePoint, Exchange, e Skype for Business
  • MCSD: App Builder – Web e desenvolvimento de aplicativos moveis
Mas você pode se perguntar “mas e as minhas certificações antigas?”. Bom, fique tranquilo pois todas as certificações atuais terão validade até o dia 31/03/2017, e quem já possui alguma certificação MCSE será “promovido” automaticamente para uma das novas qualificações, sem a necessidade de realizar novos exames. É importante deixar claro que não houve uma mudança de conteúdo e sim uma adequação estrutural.
Logicamente que as certificações relacionadas ao Windows Server 2016 têm sua própria sistemática e funcionamento, diferente do Windows Server 2012 R2. Confira no link direto da Microsoft para esclarecer qualquer problema ou dúvida.
E o que exatamente acontece com as certificações MCSE que obtive antes de setembro de 2016? Bem, todas as certificações MCSE lançadas antes setembro de 2016 serão desativadas em 31 de março de 2017. Porém, todas as certificações MCSE permanecem ativas dentro da transcrição (MCPID) até a desativação da respectiva tecnologia, momento em que as certificações são movidas para a seção Herdada em sua transcrição. Em resumo, em seu histórico a certificação continua ativa até a remoção do produto ou expiração padrão.
Reconhecendo seus esforços para manter sua certificação MCSE atualizada, todas as pessoas com certificações MCSE da lista a seguir receberão a nova certificação MCSE correspondente a 2016, sem a necessidade de fazer outros exames:
  • MCSE: Server Infrastructure
  • MCSE: Private Cloud
  • MCSE: Data Platform
  • MCSE: Business Intelligence
  • MCSE: Enterprise Devices and Apps
  • MCSE: SharePoint
  • MCSE: Communication
  • MCSE: Messaging
Todas as pessoas que foram aprovadas em um exame eletivo de qualificação desde 1º de janeiro de 2016 receberão a nova certificação MCSE correspondente ao ano de 2016, sem a necessidade de fazer outros exames, se elas já tiverem atendido a todos os requisitos do exame. Deve-se lembrar ainda que para revalidar sua certificação MCSE, você deverá ser aprovado no exame de recertificação aplicável que é realizado de três em três anos.
A propósito… já é possível efetuar algumas das provas Beta do Windows Server 2016. Para buscar maiores informações sobre o MCSA do Windows Server 2016, veja aqui.
Até o momento as provas para se obter o MCSA do Windows Server 2016 são a 70-740, 70-741 e 70-742. Para quem deseja realizá-las e tirar suas certificações, a Impacta oferece o maior Centro de Exames Prometric da América Latina.

Conheça o curso de Windows Server 2012 MCSA

A busca por profissionais certificados em gestão de redes só vem crescendo e você não pode ficar para trás! O curso Windows Server 2012 MCSA da Impacta é perfeito para te transformar em um verdadeiro especialista. Veja o vídeo:
Artigo publicado originalmente no Blog HTBRAZ.

2 Comentários

  1. Faltando atendimento de suporte técnico.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!