faceboook

Como ter o melhor do carnaval?

Carnaval está chegando, o importante é preparar muito bem o corpo, para garantir que ele consiga “dar conta” de aproveitar ao máximo todos os dias (...)

Autor: Jéssica Lima

O carnaval está chegando e, junto com ele, toda a expectativa, alegria e entusiasmo! Agitação e alegria são palavras que por si só traduzem o significado do carnaval, que é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros.
Nesta época do ano é comum as pessoas saírem para acompanhar trios elétricos, blocos de rua, dançar e desfilar na avenida. Justamente por isso, é válido investir em alguns cuidados.
 
O importante é preparar muito bem o corpo, para garantir que ele consiga “dar conta” de aproveitar ao máximo todos os dias de folia.
Veja agora algumas dicas de como aproveitar o melhor do carnaval!
 

Hidratação

Manter-se hidratado (a) pode garantir mais energia durante a folia! A ingestão de água mineral sem gás durante todo o dia e principalmente ao longo das atividades mais intensas, ou também ao consumir bebida alcoólica mantém o corpo hidratado, dando maior condição para ele foliar bastante!
 
Alimentação
Comer de 3 em 3 horas mantém a energia e o pique, além de diminuir o consumo de alimentos gordurosos, o que evita uma intoxicação alimentar.
 
Roupa leve é lei!
Investir em roupas leves e frescas também é uma boa pedida! Se for usar fantasias invista em tecidos leves que garantam conforto acima de tudo.
 
Calçado confortável
Nada como poder aproveitar a festa até o final! Calçados confortáveis serão os seus melhores amigos durante os dias de folia. Por isso, use aquele que você já está acostumado e é beeem macio!  
 

Cuidado com pertences pessoais

Carnaval é uma época em que a aglomeração de pessoas é enorme e, portanto, um prato cheio para pessoas mal intencionadas faturem! Por isso, tenha cuidado com seus pertences pessoais: evite sair com aquele relógio ou joia.
Se for indispensável o uso de aparelhos eletrônicos, lembre-se de guardá-los junto ao seu corpo e de preferência onde possa senti-los.
 
Documentos e dinheiro
O dinheiro geralmente ninguém esquece, mas os documentos… Como são esquecidos, não é?
Além de esquecer, muita gente acaba perdendo-os, por isso lembre-se de guarda-los seguramente.
 
Alongue-se!
O alongamento ajuda a preparar melhor o corpo para horas de folia, pois o músculo alongado é menos propício à lesão por gastar menos energia para a contração.
muscular.

Veja agora alguns alongamentos:

 

  • Em pé, pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna;
  • Na mesma posição, deixe uma das pernas flexionada à frente e estenda a outra para trás. Troque o lado;
  • Em pé, segure um dos pés, alongando a parte anterior da coxa. Espere 15 segundos e troque de lado;
  • Suba em um degrau, apoie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas;
  • Em pé, estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas;
  • Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito;
  • Puxe o pescoço para o lado. Aguarde 15 segundos e troque de lado;
  • Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado;
  • Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo. Segure cada posição por 20 segundos.

 
Proteção Solar
Não esqueça de usar protetor solar durante os dias de folia! Afinal de contas, marcas dolorosas das queimaduras ninguém quer, né? Prefira as marcas das boas lembranças do carnaval!
 
Use camisinha!
E aí você conhece alguém na magia do carnaval, se dá muito bem com esta pessoa e, de repente,  em meio  ao clima, decidiem fazer uma festinha particular… Lembre-se: Use camisinha sempre! Não esqueça que, infelizmente, muitas DSTs são transmitidas exatamente nesta época. Portanto, vá para a folia preparado (a), afinal de contas a saúde e a vida valem mais!
 
Com todas essas dicas, agora é só arrumar as malas e viajar, ir até o sambódromo ou ao carnaval de rua de São Paulo, que estará repleeeto de bloquinhos animados! Veja a programação completa de todos eles aqui https://glo.bo/2kIndXp  e Bom Carnaval!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!