Como acertar na foto do LinkedIn e turbinar o seu perfil?
A maior e rede social profissional do mundo é ideal para sua carreira e um item fundamental é a sua imagem. Veja aqui como acertar na foto do LinkedIn.(...)
Autor: Bruno Saes
Você já sabe que o LinkedIn é uma importante ferramenta para relacionamento com recrutadores que podem te ajudar a conquistar o emprego dos seus sonhos. Por isso, manter o seu perfil atualizado é fundamental e um dos quesitos mais importantes é a sua foto, já que é o primeiro item visualizado pelas empresas. Justamente por saber disso, o LinkedIn preparou um guia para que você tenha a perfeita “workselfie” a selfie no seu perfil profissional.
No guia, a rede social voltada aos negócios afirma que o profissional tem 14 vezes mais chances de ser visto se tiver uma foto no perfil. Mas nem por isso, você precisa fazer um book profissional.
Tudo que você precisa é do seu smartphone e seguir as dicas para acertar na foto do LinkedIn:
Tenha um fundo limpo
Utilizar um plano de fundo limpo como uma parede branca garante que o foco seja o seu rosto e não o que está atrás de você. A dica é ter certeza de que não há sujeira, imagens, sinais ou os chamados “photobombers”.
Use a luz natural
A iluminação natural é a melhor para sua selfie. Então, procure por locais bem iluminados como próximo de grandes janelas, evitando o uso do flash, que pode causar luz direta ou sombras em seu rosto.
Utilize a câmera correta
Tudo bem em utilizar a câmera frontal do seu smartphone para tirar a sua “selfie profissional”, porém a imagem precisa ter qualidade. Então, certifique-se que o aparelho não é antigo ou utilize uma DSLR. Outra dica é improvisar um tripé – como um apoio em livros – para garantir a precisão.
Escolha o melhor ângulo
Posicionar a câmera de cima para baixo é o mais indicado, pois esse ângulo enfatiza seus olhos e dá a impressão de diminuir seu rosto e seu pescoço. Uma fotografia de rosto olhando para baixo não é o indicado, pois causa o efeito contrário.
Pense no que você está vestindo
Em uma selfie a cabeça e os ombros são as partes do corpo mais importantes, por isso, deixar os ombros descobertos pode não ser uma boa ideia. A roupa e os acessórios não podem ser muito chamativos, pois o rosto deve ser o destaque, mas não tenha medo de usar peças coloridas.
Siga a regra dos terços
O guia do LinkedIn afirma que você não deve centralizar seu rosto. As melhores fotos são as que seguem a regra dos terços. Essa regra da fotografia é basicamente um enquadramento dividido por quatro linhas em nove partes iguais. Na selfie seus olhos são o destaque, por isso devem ficar entre duas das linhas guias. Para facilitar, você pode tirar fotos de maior distância e depois cortar.
Não faça uma selfie clichê
A famosa duckface, a selfie fazendo “biquinho”, aquela no espelho do banheiro, na academia… Todas esses fotos tão repetidas nas redes sociais devem ser esquecidas no LinkedIn. O ideal é parecer natural e ter uma expressão relaxada.
Seguindo esses truques, sua foto do LinkedIn estará ideal e certamente te ajudará a melhorar suas chances na rede. Quer saber mais para garantir o sucesso do seu perfil no LinkedIn?
Então, conheça o curso de LinkeIn – Turbine seu Perfil, que ensina os profissionais de diversas áreas a aumentar a sua visibilidade na rede, interagindo de forma efetiva, identificando e aproveitando oportunidades para sua carreira, além de fortalecer sua imagem e sua rede de contatos.
Siga a página da Impacta no LinkedIn aqui e aumente suas conexões, além de acompanhar as maiores novidades em TI, Gestão e design.
Sou fotógrafa e sempre aviso minhas clientes sobre uma boa foto de perfil no linkedin.
Empresas últimamente tem focado bastante nisso como uma forma de employer branding. Enfim, ótimas dicas.
https://www.amandarod.com.br/ensaio-corporativo