faceboook

CIO terá novo significado!

A sigla CIO terá um novo significado, sendo ele Executivo-Chefe de Integração, deixando de fazer o lado operacional, para realizar o estratégico.

Autor: Redação Impacta

As funções de um Executivo- Chefe de TI já estão sendo alteradas, ao ponto de a Universidade Ingolstadt de Ciências Aplicadas, na Alemanha, em parceria com a consultoria de TI e negócios Lodestone realizarem um estudo para indicar o novo nome desse profissional.

O que hoje é conhecido como Executivo- Chefe de Informação, passará a ser conhecido como Executivo- Chefe de Integração, a sigla CIO não será alterada, mas a função sim. Agora deixará de pensar no lado operacional, para focar no estratégico.
Uma das principais mudanças, segundo o estudo, diz respeito à administração dos projetos de TI da companhia. “O CIO deixará de ter uma visão sobre os projetos em si, mas deverá administrar o portfólio de projetos da companhia”, diz Frank Dorr, sócio da Lodestone.
A mudança também vem para contemplar a cadeia de fornecedores das grandes empresas deixou de ser um elemento à parte e está cada vez mais integrada ao negócio da companhia.
Fonte: Valor Econômico
 Curtiu o post? Deixe seu comentário nos contando se o conteúdo foi relvante para você ou caso tenha ficado alguma dúvida!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!