faceboook

Capacitação em gestão de projetos

Gestão de projetos é uma profissão que vem crescendo muito no mercado atual, sendo procurados profissionais capacitados e antenados nas tecnologias.(...)

Autor: Redação Impacta

Com a tecnologia evoluindo cada vez mais nos dias de hoje, é muito interessante para um profissional da atualidade estar sempre acompanhando esses crescimentos e conseguir certificar-se sempre que há espaço em sua profissão para essa novidade.
Um dos grandes destaques do mercado atualmente, está sendo a área de gestão de projetos. O que torna essa área um diferencial é o aumento da demanda por operações desse tipo, e é de extrema importância saber como se especializar nessa área, e se tornar um profissional totalmente capacitado.
Para chegar ao nível do cargo, é preciso compreender como a evolução tecnológica favorece a profissão, bem como quais as suas reais atribuições diante de um mercado complexo.
Foi pensando nisso que elaboramos este E-book. Com a ajuda dele, você vai entender o mercado de gestão, como ele se encontra favorável e cheio de oportunidades, bem como algumas dicas práticas para se preparar e desenvolver as habilidades profissionais necessárias. Confira!
E-book gestão de projetos

  Quais são os assuntos presentes no material?

  • Como é o mercado de gestão de projetos

Com a produção de trabalhos mais complexos pelas companhias, cresceu a necessidade de desenvolver produtos e serviços alinhados com as expectativas e com processos mais confiáveis. Assim, seria possível reduzir erros e custos, o que é traduzido na necessidade maior de uma gestão organizada.

  • A função de um gestor de projetos

É o responsável por coordenar todo o processo. O gerente de projetos deve ter uma visão completa e integrada dos processos, além de ser um profissional técnico, com muito conhecimento em relação às questões mais complexas que envolvem as atividades, mas também com fortes características interpessoais. 

  • Importância da gestão de projetos

A demanda por agilidade e organização nos projetos aumentou a necessidade por gestores capacitados. Por isso, preparar-se para essa carreira é uma boa oportunidade de crescimento profissional. 

  • Os primeiros passos para se tornar um gerente de projetos

Para chegar ao nível ideal requerido por essa profissão, é fundamental seguir uma série de passos e etapas, que envolvem muito estudo, foco e autoconhecimento.

  • As principais certificações 

Dentro desse conjunto de passos, existem também algumas certificações importantes para reconhecer que um profissional está apto a gerenciar projetos. É preciso saber quais são e como se preparar para elas, a fim de conseguir bons empregos na área.
Gostou do conteúdo? Não perca tempo e confira o material completo!
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!