faceboook

App do Twitter agora grava vídeos e tem grupos de mensagens

O Twitter anunciou duas novidades para seu app: criação de grupos de mensagens diretas com até 20 pessoas e a gravação de vídeos de até 30 segundos.(...)

Autor: Bruno Saes

Nesta terça-feira, 27 de janeiro de 2015, o Twitter anunciou duas novidades interessantes para os aplicativos oficiais de iOS e Android. A primeira é um recurso muito interessante para os usuários das mensagens diretas, chamadas de “DMs”, que agora contarão com a possibilidade de criar conversas em grupos de até 20 pessoas. A segunda novidade é a gravação e postagem de vídeos com até 30 segundos de duração.

Essas novas funções são uma tentativa do Twitter de recuperar o campo perdido para outras redes sociais ou ferramentas. Deixar o usuário postar vídeos diretamente do app evita que os usuários busquem o Facebook, por exemplo. Já os grupos de DMs, tentam recapturar as conversas que estavam migrando para outros aplicativos, como o famoso WhatsApp.

Grupos de DMs no app do Twitter

O recurso de criação de grupos para mensagens diretas no Twitter funcionará de maneira simples, lembrando muito a interface de apps como WhatsApp ou Facebook Messenger. Esses “chats” permitirão o envio de imagens, links e tweets, e não precisarão, necessariamente, ser formados por seus seguidores.

O usuário poderá convidar seus seguidores para conversas, que poderão chamar os seus, e assim por diante, permitindo a interação com qualquer um que tenha conta na rede social. Quando você for convidado para um grupo, o Twitter enviará a notificação para que aceite ou não. Veja o vídeo de divulgação da nova função:

Compartilhe vídeos mais longos

Agora os usuários do Twitter app poderão também gravar, editar e compartilhar seus vídeos na rede, tudo com muita facilidade. Para começar a gravar, basta clicar no botão de câmera, selecionar vídeo e tocar na tela. O processo, inclusive, é muito semelhante ao utilizado no Vine.

As outras pessoas verão os vídeos em miniaturas, com a duração exibida e podendo abrir com um só clique. Em relação aos concorrentes, a função do Twitter app apresenta duas vantagens: a primeira é a duração maior, visto que o Instagram permite gravações de no máximo 15 segundos; a segunda que os vídeos postados não serão reproduzidos automaticamente – processo do Facebook que é bastante criticado.

Ainda se tratando de vídeos, o aplicativo do Twitter no iOS permitirá o upload de gravações diretamente pela galeria do smartphone. A empresa ainda promete disponibilizar tal função para o Android, em breve.

Função de gravação e compartilhamento de vídeos no app do Twitter será simples

Outras funções e atualizações

O Twitter vem apresentando diversos recursos de melhorias e novidades, como o tradutor de tweets, que permitirá a tradução das postagens em apenas um clique.

– Essas atualizações estão sendo implantadas gradativamente e em breve deverão chegar até o seu smartphone.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!