faceboook

Analisando Dados com Python: MBA Experience

O Python é uma das Principais Linguagens para Análise de Dados e está em Alta no Mercado. Falamos sobre o tema na Live do MBA Experience. Assista agora!(...)

Autor: Redação Impacta

Python é hoje uma das linguagens com maior demanda no mundo, sendo uma das principais para uso em áreas em franca expansão como ciência de dados e machine learning.

Por ser uma linguagem de código livre, multi-plataforma e simples de ser compreendida por utilizar poucos caracteres especiais, o Python possui uma das comunidades mais atuantes e diversificadas.

Não é à toa que conta com uma biblioteca padrão completa, contendo métodos e funções que vão desde o acesso a bancos de dados até a interface gráficas com o usuário. Além disso, já possui diversas bibliotecas disponíveis para sua utilização em variados objetivos, entre eles a análise de dados.

Vale ressaltar que, com a expansão das empresas e soluções orientadas por dados, a necessidade de profissionais com conhecimento em Python também tende a aumentar.

Para falar sobre Análise de Dados com Python, recebemos Antônio Claudio Araújo, especialista em Big Data e professor do MBA em Engenharia de Software da Faculdade, em mais uma live do MBA Experience.

O evento contou com uma série de encontros de alunos e usuários com nossos especialistas, debatendo assuntos em alta no mercado. E agora, disponibilizamos todo esse conteúdo exclusivo com os leitores do Blog Impacta. Confira:

Analisando dados com Python: o que é, bibliotecas e análise de dados da COVID

O que você aprenderá no vídeo:

  • Conceitos básicos da linguagem Python
  • Principais bibliotecas para análise de dados
  • Biblioteca Pandas
  • Biblioteca Matplotlib
  • Análise de dados do COVID com Python

Assista e deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões. E não deixe de se inscrever na nossa Newsletter para receber as melhores dicas e conteúdos sobre a sua área!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!