faceboook

Afinal, quais são os melhores cursos profissionalizantes para 2020?

Saiba o que você deveria aprender para se destacar no mercado esse ano!

Conquistar o primeiro emprego não é tarefa fácil. Mas os Cursos Profissionalizantes podem ser Grandes Aliados. Saiba quais são os Melhores!

Autor: Redação Impacta

Conquistar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. É comum que jovens profissionais que estejam em busca de oportunidades no mercado de trabalho estejam em constante dilema com relação à necessidade de experiência das empresas. Por isso, muitos buscam os melhores cursos profissionalizantes para se capacitar.

Mesmo que existam cargos para jovens talentos, essas vagas são muito concorridas e é necessário se destacar. Afinal, as empresas entendem essas pessoas como potencial de desenvolvimento em longo prazo.

A melhor forma de fazer isso é investindo em capacitação profissional. Assim, você adquire conhecimentos teóricos, acumula exemplos práticos e estudos de caso e fica mais preparado para realizar atividades, entrar no mercado de trabalho e alcançar o sucesso profissional.

Continue a leitura e conheça os melhores cursos profissionalizantes para fazer ainda neste ano!

Cursos livres 

Cursos livres têm duração variável e fazem parte da modalidade de Educação Profissional. Eles têm base legal e não exigem comprovação de escolaridade anterior. As próprias instituições de ensino emitem os certificados de conclusão.

Embora o Ministério da Educação (MEC) só reconheça cursos com duração mínima de 360 horas, esse critério não desqualifica a modalidade livre. Esses cursos também são preparatórios para certificações de empresas como Microsoft, Adobe, entre outras.

Entre as vantagens dos cursos livres está a curta duração. Com isso, o profissional pode aprender em menos tempo, com aulas que abordam assuntos específicos da rotina das empresas. Outro benefício é que o profissional pode desenvolver uma formação de acordo as próprias carências de conhecimento.

Isso significa que, ao longo do tempo, é possível escolher treinamentos estratégicos para os objetivos de carreira. Ter esses certificados ainda demonstra para os recrutadores que o candidato é um profissional atento às novidades do mercado e que gosta de se manter atualizado sobre as tendências. Confira algumas opções de áreas e cursos livres que você pode fazer.

Marketing

Se você gosta de trabalhar com comunicação e quer se especializar na área de marketing, existem diversas opções de cursos livres e de curta duração para investir. Entre as opções, estão:

Design

Design é uma área em constante desenvolvimento, na qual você precisa estudar muito para se manter atualizado. Como existem muitas opções de cursos livres nesse setor, o ideal é direcionar o aprendizado para o caminho que você deseja seguir profissionalmente. Entre as opções de cursos, estão:

Redes

Com o domínio da tecnologia em todos os setores, empresas de diversos portes precisam de profissionais capacitados para trabalhar com redes de computadores. Se você não tem muito conhecimento na área, pode buscar opções de iniciantes, como o curso Conceitos e Infraestrutura de Redes.

Se você quer se especializar em plataforma Cisco, o curso Cisco CCNA — ICND1 pode ser uma boa opção. Se prefere a plataforma Linux, pode investir em um curso Linux LPI — Administração.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos são de nível médio e têm o objetivo de capacitar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos em diversas funções do setor produtivo. Uma de suas metas é proporcionar o acesso rápido ao mercado de trabalho, além de possibilitar a requalificação ou mesmo a reinserção no mercado.

O período para concluí-los é de até dois anos e os cursos são reconhecidos pelo MEC. Por isso, têm boa aceitação nas empresas. Outra vantagem dessa modalidade é que ela ajuda a formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, pois seus conteúdos são desenvolvidos para atender às suas necessidades.

Além do diploma e da experiência profissional, os cursos técnicos oferecem desenvolvimento pessoal, visão estratégica e qualificação para atuar em diversos setores. Conheça os melhores cursos profissionalizantes na modalidade técnica para fazer em 2020.

Técnico em Mecatrônica

O curso técnico em Mecatrônica tem duração de quatro semestres e é ideal para quem se identifica com áreas como mecânica, eletroeletrônica, informática e automação. O profissional é capacitado para atuar com comandos numéricos computadorizados, manufatura e projetos assistidos por computador, além de instalar e executar equipamentos e máquinas automatizados e sistemas robotizados.

A formação é híbrida e integra, também, áreas como engenharia de produto, suporte, produção e vendas. Isso permite novas formas de gestão e de produção com o objetivo de melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.
O mercado está aquecido, pois as atividades realizadas por esse profissional são fundamentais em praticamente todo tipo de empresa e indústria que utilize máquinas controladas por computador.

Técnico em Informática Industrial 

Com duração de três semestres, o curso técnico em Informática Industrial prepara o aluno para trabalhar em qualquer empresa que tenha um sistema informatizado. O profissional é capacitado para atuar em ambientes de hardware, redes e diferentes softwares.

O mercado é abrangente e é possível trabalhar em indústrias, fábricas e comércios, em que vai instalar equipamentos de controle industrial, elaborar softwares, fazer a manutenção de redes, entre outras funções. Por receber certificação modular a partir do primeiro semestre, você terá qualificações antes do término do curso, o que dá mais competências em áreas específicas e permite entrar rapidamente no mercado de trabalho.

É importante se identificar com a área, pois o profissional formado em Informática Industrial atua com bancos de dados, elaboração de programas, equipamentos de controle industrial e sistemas combinacionais e sequenciais.

Além de escolher os melhores cursos profissionalizantes para se capacitar, é fundamental contar com uma instituição de ensino de qualidade, pois o nome da faculdade no seu currículo pode ter peso importante no momento de decisão do recrutador. Por isso, não tenha dúvidas e conte com a Faculdade Impacta, que é reconhecida e tem credibilidade no mercado.

Se você deseja fazer algum curso livre ou técnico para se capacitar, entre em contato conosco e conheça nossas opções!
Gostou do nosso artigo? Então deixe nos comentários sugestões ou dúvidas.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!