7 truques que vão mudar seu uso do Office 2013
A cada lançamento do Office, a Microsoft traz novidades que ajudam muito o trabalho. Para facilitar sua vida com o Office 2013, separamos 7 truques. Veja.(...)
Autor: Redação Impacta
A cada lançamento do Office, a Microsoft traz novidades que ajudam muito o trabalho de quem precisa lidar com documentos, planilhas, apresentações e vários outros tipos de arquivos. Na última versão da famosa suíte de aplicativos de escritório, o Office 2013, surgiram funcionalidades ainda mais avançadas, que trazem mais facilidade de uso e recursos inovadores para os usuários.
O Office 2013 pode transformar a sua produtividade se você souber utilizar os seus melhores recursos.
Confira a seguir 7 recursos que vão mudar o seu uso do Office 2013:
1. Sincronia com a nuvem
O Office 2013 vem completamente integrado com o sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft, o OneDrive. Através dele, você pode iniciar o trabalho em um documento e terminar em outro computador, sem precisar usar pen drives nem enviar os arquivos por e-mail. O OneDrive salva tudo na nuvem e permite o acesso a partir do seu login e senha da Microsoft. Além disso, tudo fica protegido em caso de falhas mecânicas. O computador pifou? Não tem problema, os seus arquivos estão seguros na nuvem.
2. Discussões em comentários
Vai trabalhar em um documento junto com outras pessoas? Através do sistema de comentários do Office 2013, é possível iniciar discussões a partir dos diversos elementos do arquivo. O recurso permite a publicação de quantos comentários forem necessários na mesma discussão. Por não serem feitos diretamente no documento, eles não aparecem na impressão, então não se preocupe se algum for esquecido.
3. Dicionário e pesquisas
Você não vai precisar abrir um navegador de internet para tirar dúvidas do significado de palavras e outras definições. Quando quiser saber mais sobre uma palavra ou termo, basta selecioná-la, clicar com o botão direito e escolher Definir. Do lado direito da tela, irá abrir um novo painel com informações da internet a respeito daquela palavra, o que ajuda em muito a fazer pesquisas e encontrar a definição de termos. Ainda é possível baixar dicionários em outros idiomas, caso você lide com mais de uma língua.
4. Salve e edite PDFs
Diferentemente dos seus antecessores e de boa parte de seus concorrentes, os programas do Office 2013 são capazes de lidar com arquivos PDF. Você pode salvar os seus documentos neste formato, o que permite uma maior compatibilidade se você for enviá-los para outras pessoas. Além disso, o Office 2013 também permite que você abra seus arquivos PDF e os edite conforme precisar.
5. Localizar e substituir
Precisa trocar várias ocorrências de uma palavra por outra com facilidade e rapidez? Você não precisa fazer isso uma por uma: basta usar o recurso de localizar e substituir. Para isso, aperte Ctrl+H e preencha os campos da forma que você necessita. Esta funcionalidade está presente em todos os produtos do Office 2013, então não há restrições.
6. Automatize tarefas repetitivas
Os programas do Office 2013 vêm com um robusto sistema de macros que permite a automação de muitos processos repetitivos. Se você se encontra sempre realizando as mesmas tarefas em seus documentos, é possível automatizá-las. Macros funcionam da seguinte maneira: primeiro, você “grava” a ação que você quer repetir. Depois, quando quiser usá-la, basta dar “play”. O Office 2013 permite que sejam gravados quantos macros você quiser.
7. Use recursos touch
Esta é a primeira edição do Office que vem completamente adaptada para interfaces touch screen. Isso significa que você pode usar o Office 2013 no seu tablet Surface Pro, da Microsoft, e outros que sejam compatíveis, podendo fazer uso da praticidade de uma tela sensível ao toque. Um exemplo é o zoom: basta usar os dois dedos, como você faz no smartphone, para aproximar e afastar o texto.
Gostou dessas dicas? Se usado de forma produtiva, o Office 2013 pode transformar a forma como você trabalha para melhor. Qual é o seu recurso predileto?
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