faceboook

6 templates do Office para dar uma nova cara aos seus documentos

Os templates do Office não são apenas aqueles disponíveis em seu PC. Conheça outras 7 opções e deixe seus documentos com uma cara nova!

Autor: Redação Impacta

Quem acha que os templates do Office são apenas aqueles disponíveis na cópia contida em seu PC, certamente está perdendo a oportunidade de criar apresentações e documentos absolutamente fantásticos e muito mais profissionais por meio das centenas de milhares de modelos incríveis disponíveis na web!

Conheça o que são, qual a utilidade e onde baixar os 6 templates do Office mais legais!

Mas o que é, afinal, um template?

Os templates nada mais são do que modelos de documentos diversos, pré-estabelecidos pela Microsoft e disponíveis para uso no Power Point, Word e Excel. A razão da existência desses modelos pré-concebidos é facilitar a vida dos usuários do Office e oferecer a eles a oportunidade de editar documentos do dia a dia em formatos mais profissionais, economizando seu tempo e permitindo o desenvolvimento de trabalhos de maior qualidade!

Onde baixar?

Não é somente na sua cópia do Office que residem os templates. A Microsoft possui em seu site oficial de apoio ao usuário (com versão em português) uma infinidade de outros modelos divididos por categoria (cartas, currículos, certificados, convites, flyers, planilhas financeiras, minutas, memorandos, entre outros). E o mais relevante: o download é gratuito!

Conheça alguns Templates do Office e deixe seus documentos com cara nova

Quais os melhores modelos?

1. Currículos

O mercado de trabalho não perdoa erros e qualquer deslize pode lhe custar aquela tão sonhada posição no mercado de trabalho, o que pode tornar perigoso querer formatar um CV sem qualquer auxílio. No site do Office, no menu “procurar por categorias”, localizado à esquerda da página, é possível encontrar o item “currículo”, que lhe dará visualização a pelo menos 6 ótimos modelos profissionais. Modelos clássicos, com design funcional, linha do tempo, são muitas opções fantásticas, mas ainda pouco usadas pelos usuários do Office.

2. Flyers

Muitas pessoas gastam horas tentando formatar aquele flyer profissional, mas se esquecem de que a Microsoft já disponibiliza templates supermodernos de convites para baladas ou eventos em geral. Vale a pena conferir!

3. Certificado

No mesmo site do Office é possível encontrar modelos de certificados de treinamento, de conclusão de cursos, voltados ao público infantil, além de muitas outras perspectivas. Tudo em altíssimo nível de qualidade, basta inserir os dados e imprimir!

4. Orçamentos e planejadores

Voltados para uso principalmente no Excel e ideal para quem precisa montar seu controle orçamentário doméstico, mas não faz a menor ideia de como desenvolver uma planilha de controle eficaz. Templates de orçamento para construção de casa, de orçamento familiar, modelo financeiro universitário etc. Como é possível perceber, os modelos disponíveis são bastante específicos e visam contemplar os mais diversos objetivos!

5. Faturas

Desenvolvido pensando nos micro, pequenos e médios empresários que estão iniciando suas atividades, mas precisam, desde já, de documentos com layout profissional, como no caso de emissão de faturas.

6. Cartão de visita

Muitos usuários do Office gastam altos valores com serviços de design e artes gráficas sem se darem conta de que basta dar uma olhada no banco de templates da Microsoft para se deparar com inúmeros modelos de cartão para serem baixados diretamente em seu PC.

Embora os templates sejam alvos de constante divulgação por parte da Microsoft, a maioria dos usuários do pacote ainda desconhecem as infinitas possibilidades de auxílio presentes no site do Office, formatados com vistas a padronização e redução da quantidade de tarefas repetidas na elaboração de documentos do cotidiano.

Baixe também o e-book gratuito e conheça 4 Truques para aumentar sua produtividade com o Excel

Baixe o e-Book gratuito: 4 Truques produtividade com o Excel

E você, tem o hábito de utilizar algum template disponível no site do Office? Deixe abaixo seu comentário e opinião sobre os modelos presentes na página do pacote da Microsoft!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!