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Web Designers: como ter mais resultados nas Redes Sociais?

Designers que mexem com web design muitas vezes não tem tempo para mexer em redes sociais, porém são elas que podem dar relevância para os projetos.(...)

Autor: Redação Impacta

Pessoas que usam as redes sociais somente como passatempo gastam boas horas navegando por páginas, compartilhando e consumindo conteúdo.
Por outro lado, designers, artistas e pessoas ligadas a web design e desenvolvimento nem sempre têm intervalos ou recursos para dedicar tantas horas ao Facebook, Twitter, Google+, etc. Isso se mostra um grande dilema, uma vez que criativos podem – e devem – se beneficiar do uso das redes para a divulgação de seu trabalho.
Nesse artigo explicaremos como esses profissionais – mas não somente eles – podem ganhar relevância nesse cenário de duas formas: consumindo e difundindo informação e conhecendo pessoas.

  • Responda a tweets, faça comentários

Ainda que as empresas estejam somente pegando o jeito, o Twitter é uma plataforma excelente para negócios se utilizada corretamente. Você deve comentar ou responder um tweet se desejar interagir com as pessoas na rede social.
Curtir e compartilhar te ajuda a interagir, mas nesse caso a comunicação é como uma via de mão única. Para realmente alcançar o seu interlocutor e possivelmente gerar uma conversa com engajamento, você deve deixar comentários, fazer perguntas e dar opiniões para criar um ponto de discussão onde vocês possam se “socializar”.

  • Compartilhe os seus interesses

Você não só deve compartilhar uma postagem, mas também dizer o quanto você aprecia a opinião do autor do conteúdo. Dessa forma, você ganha a atenção dele, bem como sua gratidão, agregando valor ao seu perfil diante de seus seguidores.

  • Siga as pessoas certas

Acompanhar um grande número de pessoas nas redes sociais pode ser uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que ter muitas fontes de informação pode ser bom, a poluição, principalmente de postagens sem relevância e repetição de conteúdo, pode tornar a experiência menos proveitosa.
De modo geral, o difícil é saber quem seguir. Embora não exista uma fórmula exata para isso, o importante é não fechar o grupo de quem você segue para que sempre novas fontes de referência possam ser incluídas e você tenha várias perspectivas interessantes dos tópicos que lhe interessam.

  • Curta, favorite, faça tudo que for possível

Para extrair o máximo das redes sociais você deve curtir e favoritar todas as coisas que você gosta de verdade. Você precisa fazer mais do que simplesmente ler as atualizações das pessoas, você deve admitir que você as leu – curtindo suas postagens ou favoritando-as. Novamente, isto te ajuda a se conectar e interagir com os usuários uma vez que eles reconheçam seu apreço pelo seu conteúdo.

  • Use as redes sociais sabiamente

Embora tudo que foi dito até aqui leve a crer que o melhor a se fazer nas redes sociais é registrar sua presença e sublinhar seus gostos, o uso consciente delas é muito mais do que isso. Primeiramente, você não precisa estar em todas as redes sociais.
Grandes marcas têm essa necessidade, mas elas têm times e departamentos especializados por trás de todo o trabalho, recursos que a grande maioria de nós criativos não possui, portanto precisamos utilizar nosso tempo nas redes sociais de forma inteligente. Se concentre em algumas selecionadas, as que você acredita que serão mais úteis para seu ramo de negócio.
Fotógrafos, artistas e designers devem entender essas dicas como senso comum, porém a grande verdade é que a grande maioria dos profissionais não usa as redes sociais como deveria. As dicas descritas aqui são imperativas se você deseja obter sucesso nas redes. Somente obter informação não é o suficiente.
Conforme citado anteriormente no artigo sobre as práticas de SEO, geração de conteúdo é tudo, mesmo que através de comentários. Interação é vital para a sobrevivência de um negócio – do menor de todos ao maior – no mundo virtual. Reunir pessoas com os mesmos interesses ao redor de sua rede leva naturalmente à engajamento e colaboração mútua.
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