faceboook

Alunos do curso de Administração da Faculdade Impacta apresentam projetos inovadores

Os alunos do curso de Administração da Faculdade Impacta apresentam projetos práticos já no primeiro semestre. E o resultado foi surpreendente. Confira!(...)

Autor: Rogério Fonseca

Depois de todo um semestre de muito estudo e dedicação, os alunos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Impacta mostraram que todo o esforço empregado até agora valeu muito a pena. Foi apenas o primeiro semestre, mas os alunos já têm muitos motivos para se orgulhar e ficar na expectativa do que vem por aí.

Na disciplina de empreendedorismo, orientados pelo professor Adriano Augusto da Fonte, foi solicitado aos alunos que elaborassem um plano de negócios de um produto ou serviço escolhido por eles e que visasse uma solução inovadora.

Muitos devem estar se perguntando: “Mas um desafio desse tamanho já no primeiro semestre?”

Esse é um dos diferenciais da Faculdade Impacta. Com o objetivo de promover o empreendedorismo responsável e traduzir a teoria na prática, é pedido aos alunos que elaborem projetos com soluções reais para empresas reais do mercado.

Parece difícil de imaginar que um aluno de primeiro semestre possa encarar um desafio como este, mas na Impacta todos são preparados desde o início do curso para apresentar projetos prontos para serem aceitos no mercado competitivo.

Alunos do curso de Administração da Faculdade Impacta apresentam trabalhos

Os alunos Ana Paula, Camila Santos, Fagner Rodrigues, Jailson da Silva e Rafael Andrade, apresentaram um plano de negócios para a empresa LOAD ARTE comercializar camisetas e acessórios personalizados através do e-commerce. O projeto foi tão bem elaborado que já está em execução por parte da empresa.

Alunos apresentam projetos práticos já no primeiro semestre

Outro trabalho apresentado, e que já está sendo posto em prática, foi o dos alunos Aldinete Costa, Késia Alves e Priscila Brasiliano­. Eles inovaram com um projeto para a produção de brigadeiros caseiros com sabores diferenciados como açaí, churros, brigadeiro no palito, brigadeiro vegano e diet.

Alunos da Faculdade Impacta impressionam com trabalhos no primeiro semestre

O grupo dos alunos Hannayra Kyanne, Henrique da Silva, João Guilherme e Maurício Lino decidiu unir utilidade a lazer, apresentando um projeto com foco na empresa Barbearia & Estética Jack’s, onde a proposta foi dar foco no entretenimento para diferenciação de um espaço tido como tradicional, como são os salões e barbearias.

Trabalhos apresentados pelos alunos do primeiro semestre de Administração têm foco na inovação

Finalizando as apresentações dos trabalhos, o grupo formado pelos alunos Alexandre Grandini, Danilo Honorato, Denison Alexandre, Leandro Manduca, Roney Carli, Thiago Herman e Willian de Souza, trouxe algo pensando na modernidade e em como os avanços da tecnologia podem facilitar o dia a dia das pessoas.

Eles apresentaram um projeto de um aplicativo de compras de supermercado, que permite fazer as suas compras através do smartphone e com entrega express.

Ao final das apresentações, todos os grupos foram muito elogiados pelas inovações e soluções criadas para o mercado. O resultado dessas apresentações vem atestar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Impacta que visam preparar os alunos da melhor forma para entrar no mercado de trabalho.

Você também pode realizar projetos como esses!

Inscreva-se no vestibular da Faculdade que te prepara para o mercado

Inscreva-se no vestibular da Faculdade Impacta e estude na instituição que prepara você de verdade para o mercado de trabalho. Aqui você pode!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!