faceboook

Conheça o Planner da Microsoft, o novo concorrente do Trello

Prometendo concorrer fortemente com o Trello, conheça o Planner da Microsoft que permite gerenciar e compartilhar projetos e tarefas com facilidade.

Autor: Redação Impacta

Se você trabalha com projetos colaborativos em equipe, provavelmente já ouviu falar no Trello. A ferramenta que permite gerenciamento projetos e tarefas com mais organização e facilidade para aumentar a produtividade, agora ganhou uma forte concorrência. Trata-se do Planner.

Conheça o Planner da Microsoft

Presente no Office 365, o Planner da Microsoft é, assim como o Trello, um gerenciador de projetos com o objetivo de facilitar o trabalho colaborativo. Com o app fica mais fácil organizar e atribuir tarefas para uma equipe, criando novos “planos” para determinados responsáveis e ainda acompanhando o andamento da produção.

A ferramenta pode ser usada também para gerenciar eventos e promover o debate de ideias sobre uma tarefa. Pode ser utilizada para trabalhos acadêmicos em grupo, na gestão de recursos humanos, além de várias outras atividades.

O Planner já vinha sendo testado desde o final de 2015, mas foi lançado oficialmente apenas na última segunda-feira, ficando disponível para os assinantes do Microsoft Office 365 nas modalidades Enterprise, E1-E5, Business Essentials, Premium ou Education. A empresa não divulgou se o app será liberado para outras categorias.

Vantagens

Além de ter integração total com as soluções da Microsoft, como o 365 Groups, Outlook 2016 e Outlook Groups, o Planner oferece a possibilidade de atribuir uma mesma tarefa para diversos usuários e permite adicionar usuários que não tenham o Office 365 em projetos voltados para iOS, Android e Windows.

A Microsoft ainda ressalta que o Planner não compete com outro produto seu, o Project. A gigante explica que o primeiro é uma ferramenta para gestão de trabalhos, já o Project é considerado uma ferramenta mais profissional para empresas e profissionais de gestão de projetos.

Planner da Microsoft é a aposta para rivalizar com o Trello

Não perca tempo e torne-se uma fera do pacote Office

Os melhores cursos de office estão na Impacta

Para dominar as ferramentas mais importantes do Office,  os cursos da Impacta são a melhor indicação. Prepare-se para se destacar no mercado de trabalho!

Baixe também o e-book gratuito e conheça 4 Truques para aumentar sua produtividade com o Excel.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!