faceboook

Entenda a importância do Excel no mercado de trabalho

Por ser uma das ferramentas mais usadas por empresas no mundo todo, é muito importante saber o que usar do Excel no mercado de trabalho. Veja dicas!

Autor: Bruno Saes

O Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. O software da Microsoft oferece uma infinidade de possibilidades de tarefas que facilitam a vida nos escritórios. 

Seja para utilização como ferramenta de gestão financeira, montagem de planilhas ou para diferentes cálculos de controle, o Excel é praticamente indispensável para empresas de portes diversos.

Por isso, quem deseja entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro de uma corporação, pode entender que dominar o Excel pode ser o diferencial que você precisava.

As Ferramentas do Excel no mercado de trabalho

Utilizado por milhões de pessoas diariamente, o Excel apresenta inúmeras funções e tarefas. Entretanto, separamos aqui alguma áreas de trabalho em que o software é mais utilizado. Confira:

Excel nas finanças

No setor financeiro de empresas de todos os portes, o Excel é muito utilizado. É possível elaborar um fluxo de caixa complexo, disponibilizando planilhas e/ou colunas de entradas, saídas, lucro bruto e renda líquida.

Além disso, para relatórios mais detalhados, é possível cadastrar funcionários e montar um plano de desconto dos salários com facilidade.

Detalhando todos os relatórios e tornando o programa cada vez mais específico e com modelos já prontos para cada mês, você consegue ter um controle financeiro efetivo e específico para a realidade de sua empresa.

Mensuração e controle de dados

Controle de dados pode parecer uma expressão muito empresarial, mas é necessária tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional. Atualmente, o funcionamento da sociedade é entorno de dados.

Você tem senhas para redes sociais, endereços, coordenadas, links e muitas outras informações que, a longo prazo, podem se perder e fazer com que os processos sejam executados de forma lenta. Tendo um acompanhamento de dados por meio de planilhas, isso fica muito mais fácil.

Algumas funções e programas complementares ao Excel, como o Power BI, facilitam ainda mais o trabalho com a análise desses dados.

Logística

Sabemos que no trabalho de logística qualquer erro ou informação trocada por gerar um problema em toda a cadeia. É por isso, que as planilhas e fluxos de controle criados no Excel são tão importantes para a área.

É possível, por exemplo, criar controles de estoque, de entradas e saídas e muito mais com o Excel.

Dicas para facilitar o uso do Excel no mercado de trabalho

O Excel é realmente muito utilizado nas empresas do mundo todo. Porém, nem todos utilizam a ferramenta da melhore maneira, aproveitando ao máximo o que ele oferece.

Por isso, conhecer dicas, macetes e possibilidades da ferramenta nunca é demais. É por isso que separamos o melhor conteúdo para você dominar o Excel:

  • e-Book gratuito: 4 Truques para aumentar sua produtividade com o Excel

Baixe seu e-book e descubra 4 truques de produtividade no excel

A palavra mais usada no mercado hoje é produtividade. E o Microsoft Excel também pode te ajudar nisso e facilitar sua vida.

O e-Book te explica como aproveitar o melhor que o programa tem a oferecer, melhorando a organização de dados, possibilitando comparações, buscas e variações de cenário.

Baixe agora o seu e-Book gratuito

O Excel não é apenas um programa para gestão financeira, montagem de planilhas e para realizar diversos cálculos matemáticos. Conheça algumas funções do Excel que você provavelmente não sabia que existia.

Poucos softwares são tão versáteis como o Microsoft Excel.Confira aqui algumas dicas sobre funções para ganhar em produtividade e otimização de tempo.

Mesmo usuários do Excel há muito tempo não sabem tudo o que o programa pode fazer. Confira dicas para facilitar o uso do programa.

Baixe o e-Book gratuito e veja como a utilização do Excel é exigida pelo mercado

O que você verá no e-Book:

  • A exigência do Excel na contratação: Ideal para organizar, controlar e armazenar dados essenciais aos negócios, o conhecimento em Excel é cada vez mais solicitado pelas empresas. Confira porque!
  • O que preciso conhecer do Excel? Entenda a importância das planilhas no ambiente de trabalho e conheça as principais funções do Excel que você precisa dominar!
  • Como ser um expert em Excel? Se conhecer o básico no Excel já não é suficiente para muitas empresas, porque não se especializar? Veja as melhores maneiras para isso!

Domine uma das ferramentas mais utilizadas por empresas de todo o mundo

Com os diversos cursos de Excel da Impacta, você estará preparado para criar planilhas, trabalhar com gráficos, funções e fórmulas avançadas.

5 Comentários

  1. pra mim está sendo muito importante o conhecimento do Excel novas solicitações para o mercado de trabalho ressaltando a abordagens das planilhas ……

    • Redação Impacta disse:

      Ficamos muito felizes em saber que aprender sobre o Excel está te ajudando, Eunice. Talvez você possa se interessar também no nosso e-Book sobre Excel no mercado de trabalho, já viu? Basta se inscrever aqui e receber o seu. Ou então você queira saber mais sobre as funções avançadas: confira aqui!

  2. Flavio de Godoi disse:

    Bom dia. Citou o excel como sendo o grande e único meio de planilhar dados numa empresa. Eu atualmente uso o LibreOffice Calc, faço qualquer coisa que fazia no excel nele sem nenhum problema, fora o fato de não ser pirata

  3. lazaro disse:

    Até quando VOCÊ vai perder OPORTUNIDADES por não ter Domínio em Excel?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!