faceboook

Como usar o pacote Office em iPads

Você provavelmente já conhece o pacote Office. A novidade é que agora você pode utilizar as principais ferramentas dele no iPad. Veja aqui como!

Autor: Redação Impacta

O pacote Office da Microsoft é bastante conhecido por todos. Ele acompanha o dia a dia da maioria dos usuários desde os primeiros Windows para computador.

De apresentações de trabalhos, escrita e edições de texto e planilhas financeiras, seja para uso caseiro, estudo ou no escritório, esse pacote de programas é extremamente útil para diversas finalidades e para que todas essas ferramentas possam acompanhar os usuários onde eles estiveram foram lançados os três principais programas Office para iPadWord, Excel e PowerPoint.

   Útil, móvel e gratuito 

A Microsoft fez uma parceria com a DropBox, permitindo assim que os arquivos criados e editados nos aplicativos Office na versão móvel possam ser salvos na nuvem. Tudo isso gratuitamente para usuários não comerciais.

Segundo a empresa, esta ação é para promover a produtividade dos usuários dos seus produtos, não importa o dispositivo que estejam. E realmente ter esses aplicativos em um dispositivo móvel como o iPad traz diversas vantagens. O usuário pode, por exemplo, fazer uma edição corretiva de última hora antes de uma apresentação.

   Excel

Com o Excel para iPad é possível fazer visualização, edição e criação de planilhas. Visualmente bem semelhante à versão mais recente do Office para computador, é sincronizado com outros dispositivos e salva suas planilhas na nuvem.

Tem 6 menus básicos: tabela, ver, rever, fórmulas, inserir e base. Tem recursos como dividir documentos em abas, edição de linhas e colunas, inserir figuras, gráficos, opções de layout e utilização de fórmulas assim como na versão tradicional de computador.

   Power Point

A criação e edição de apresentações é tão completa no iPad quanto no computador. Com ele você pode executar ações como criar ou editar apresentações, inserir imagens, trocar os fundos, colocar textos em diversos tamanhos e formatos, e inserir transições entre os slides. O visual do aplicativo também é bem semelhante da versão do PC.

Com você pode salvar suas apresentações na nuvem e compartilhar esses arquivos por e-mail diretamente do app. Um dica muito útil para aproveitar melhor o aplicativo para o tablet é levar sempre junto com o dispositivo um cabo adaptador para HDMI, dessa forma você sempre estará pronto para fazer uma apresentação em um telão ou televisão com seu iPad.

   Word

O mais popular entre os programas do pacote Office, o Microsoft Word não poderia ficar de fora. Além de poder escrever ou editar textos, com o aplicativo do Word para iPad você pode também inserir imagens, criar tabelas, gráficos e notas de rodapé.

Possui os menus início, inserir, layout, revisar e exibir. O visual é bem semelhante ao da versão do pc, possuindo funcionalidades como alterar fontes, alinhamento de texto, entre outros.

Como no Word geralmente se escreve muito mais do que no Excel e no Power Point, uma dica muito boa é comprar um teclado para o iPad, dessa forma você poderá digitar com muito mais facilidade e agilidade.

   Domine o pacote Office

Agora você já sabe como utilizar as principais ferramentas do Office, mas se você quer dominar mesmo os programas, você precisa conhecer os cursos da Impacta Tecnologia. Aprenda de verdade e turbine o seu currículo!

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário que a gente te responde!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!