faceboook

Confira as novidades para o seu perfil do Facebook no mobile

Com novidades para o seu perfil do Facebook em ambiente mobile, a rede social promete permitir vídeos e imagens temporárias, além de mais facilidades.(...)

Autor: Bruno Saes

Você sabe quantas vezes os perfis de usuários do Facebook são vistos por dia? Mais de quatro bilhões. É isso mesmo que disse a própria rede social em seu blog oficial. A postagem do último dia 30 de setembro aproveitou esses números para anunciar novidades incríveis nos perfis, deixando mais divertidos e amigáveis ao mobile.

Veja aqui as principais mudanças para o seu perfil do Facebook em dispositivos móveis:  

Facebook vai permitir fotos temporárias nos perfis

Fotos temporárias

Com o sucesso do filtro em apoio à aprovação do casamento gay nos Estados Unidos, quando mais de 26 milhões de usuários coloriram suas imagens de perfil, o Facebook resolveu criar as fotos temporárias.

Agora você pode mudar a sua imagem de perfil, seja para apoiar alguma causa, comemorar uma data, fazer a contagem até o jogo do seu time ou apenas para ficar diferente. A foto ficará no seu usuário por um determinado período, sem que você tenha que se preocupar em voltar para a foto antiga depois. A troca será automática, bastando que você determine o tempo que ficará o perfil novo.

Em breve você poderá alterar seu perfil no Facebook inserindo gifs

Dando vida ao seu perfil do Facebook

O mundo digital mudou muito desde a criação dos primeiros recursos no perfil no Facebook. Um exemplo é que cada vez mais as pessoas criam, compartilham e assistem a vídeos nas redes sociais. É justamente por isso, que o site trabalha na criação de profiles em vídeos.

Em breve, você e qualquer usuário na versão mobile poderão gravar um vídeo curto, deixando em looping como um GIF animado e abrindo para todos que visitarem seu perfil. Com isso, você pode mostrar muito mais de você do que com uma simples foto.

Controles de perfil mais fáceis e intuitivos

Você sempre pode controlar que tem acesso ao seu perfil completo no Facebook, mas agora a rede social trabalha para facilitar e dar mais opções nesses controles. Um exemplo é que você poderá customizar as permissões para cada pessoa, além de organizar as informações na ordem de sua preferência.

Ainda nas opções de controle, você poderá preencher uma pequena descrição de si – ao estilo bio do Twitter – e escolher cinco fotos que aparecerão no topo de sua página.

Rede social ainda fez mudanças para deixar o design mais simples

Mudanças no design para mobile

Ainda pensando na melhor experiência do usuário, o Facebook fez uma série de melhorias também no design, deixando o layout e a arquitetura das informações mais atraentes e intuitivas.

A rede social ainda testa pequenas novidades para te ajudar a conhecer mais de um amigo que você acabou de conhecer, mostrando os destaques visuais mais interessantes dele.

Testes realizados apenas em iPhones

Por enquanto, esses divertidos recursos estão sendo testados apenas em um pequeno número de smartphones da plataforma iOS nos Estados Unidos. Porém o Facebook promete disponibilizar as funções para mais pessoas em breve, melhorando o jeito que você se conecta e compartilha com outros usuários.

Quer deixar de ser apenas um usuário das redes sociais e passar a ser um especialista nelas?

Então você precisa conhecer o curso de mídias sociais da Impacta Tecnologia, que em parceria com a Universidade Buscapé Company, te ensina a implementar, gerenciar e monitorar as principais mídias sociais do mercado, que são ótimas ferramentas de marketing.

Gostou das novidades? Não vê a hora de atualizar seu perfil com esses recursos? Deixe seu comentário.

 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!