faceboook

Skype disponibiliza tradutor simultâneo para testes

Microsoft começa fase de teste para tradutor simultâneo do Skype, permitindo conversas entre pessoas que não falam o mesmo idioma

Autor: Bruno Saes

No início do ano a Microsoft divulgou um recurso incrível para o Skype: a tradução de voz em tempo real, permitindo conversas entre pessoas que não falam o mesmo idioma. Agora, o anúncio é de que o serviço entra em fase de testes e quem estiver interessado pode se inscrever para experimentar o tradutor simultâneo que está disponível, por enquanto, em 12 idiomas: alemão, árabe, cantonês, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, russo e o português.

Para quem quiser testar o serviço, basta se cadastrar neste link, informar seu e-mail e idiomas que deseja experimentar nas conversas. Em seguida, o interessado deve receber um e-mail de confirmação da Microsoft informando que ele já está na fila de espera. Para fazer o teste, porém, é preciso ter computar ou tablet com Windows 8.1. Apesar disso, a empresa promete que, no futuro, o serviço também estará disponível em outras plataformas.

skype-translator

Como funciona o tradutor do Skype:

Em julho deste ano a Microsoft aproveitou o evento Worldwide Partner Conference para mostrar como o tradutor funcionaria no Skype. Como pode ser visto no vídeo:

Para facilitar a comunicação entre os mais de 300 milhões de pessoas que utilizam Skype, em diferentes lugares do mundo, o sistema é bastante simples. O usuário fala em seu próprio idioma e o sistema recebe e traduz a mensagem. Em seguida, quase que instantaneamente, o serviço repete a mensagem, por meio do sistema automático de voz, só que agora no idioma final de quem recebe a mensagem.

Ainda não foi divulgada uma data prevista para o lançamento oficial do tradutor, mas considerando que os testes sejam positivos, a novidade não deve demorar a chegar ao mercado, facilitando a vida de diversas pessoas que pretende se comunicar, seja para fins de negócios ou mesmo para o turismo e conhecimento de novas culturas.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!