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05 ferramentas online gratuitas para o seu e-commerce

Leia o artigo completo e conheça os 5 serviços online gratuitos para e-commerce que separamos para ajudar o seu negócio a crescer.

Autor: Redação Impacta

Como muitos sabem, o e-commerce se parece em muitos aspectos com o varejo tradicional. E ambos, assim como qualquer outro negócio, não permitem gastos que não estejam amarrados com um retorno financeiro.

É nessas horas em que recorrer a ferramentas online pode ser de grande valia, pois além de muitas possuírem versões gratuitas que podem ser testadas para saber se vale o investimento, algumas possuem preços muito em conta.

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Então, pensando em como te ajudar a escolher as melhores ferramentas gratuitas para e-commerce, reuni aqui, com muito carinho, as 5 melhores.

Continue a leitura e confira!

05 Ferramentas gratuitas para e-commerce

1.    Google Analytics

https://www.google.com.br/analytics/

Já muito popular, o Google Analytics é um serviço gratuito do Google, capaz de gerar estatísticas detalhadas sobre os leads de um e-commerce

Esta ferramenta, embora seja simples, é bastante robusta e entrega grandes benefícios para seus usuários, como, por exemplo, informações importantes sobre:

 – Funil de conversão (o caminho que os visitantes fazem até completar todo processo de compra).

– Núm. de visitas

– Num. de páginas vistas

– Origem fontes de tráfego

– Origem geográfica dos visitantes

– Visitantes novos x antigos

E o melhor é que não tem segredo na implantação. É tudo muito simples, basta se cadastrar e usar o código que o Google fornecerá no sistema da loja.

E vale dizer que são inúmeras as plataformas de e-commerce que possuem um sistema amigável, que permite a inserção do código de monitoramento e faz a liberação da funcionalidade em até 24h.

Leia ainda: Conheça o novo recurso de busca relacionada do Google ADSENSE e descubra como usar

2- Navegg E-commerce

http://www.navegg.com/ecommerce/

No caso do Navegg e-commerce, trata-se de um sistema que permite conhecer vários aspectos da audiência, já que ele possui informação de navegação de milhões de internautas que já navegaram em sites parceiros.

Este sistema servirá como ajustador da estratégia de portfólio de produtos e investimento de marketing, gerando informações importantes de visita a sua loja. Algumas delas são:

– Funil de conversão – o caminho que os visitantes fazem até completar todo processo de compra;

– Grupos de consumidor conforme os fatores que mais influenciam os hábitos de consumo no ambiente digital;

– Medição precisa de quanto cada canal contribuiu para a estratégia de venda (Facebook, Ads, orgânico, e-mail marketing e etc.);

– Perfil demográfico;

– Produtos que ele pesquisou antes de ir para sua loja;

– Segmento de interesse.

3- Cyfe

http://www.cyfe.com/

O Cyfe é um painel online que integra gráficos de vários sistemas e possibilita a visualização de todos os dados em uma mesma tela, por gráficos importantes como do Google Analytics, Google Ads, Facebook, Twitter, entre outras.

Uma de suas maiores vantagens é a economia de tempo, já que além de não precisar fazer o login em vários sistemas, ele também tem uma estrutura de conferência muito fluida, colocando um gráfico ao lado do outro, permitindo uma análise mais rápida das suas métricas mais importantes.

Além de ser um sistema gratuito, também é bem prático de usar, basta se cadastrar e configurar os gráficos que deseja visualizar, podendo ser do Google, Facebook, Twitter, Addthis, Mailchimp e vários outros.

4 Similarweb

http://www.similarweb.com/

Esta quarta ferramenta gratuita para e-commerce também é um sistema muito eficiente quando o assunto é pesquisar a audiência, isso porque ele permite buscas em qualquer site ou loja na web.

Uma curiosidade sobre o Similarweb é que este sistema diz ter o maior painel de monitoramento de usuários da Internet mundial. Segundo eles, podem fazer o acompanhamento de navegação de mais de 10 milhões de internautas.

E uma de suas vantagens é que dá para utilizar esta ferramenta para saber dados de audiência dos seus concorrentes.

Acho que vale a pena testar, hem?!

5- Wistia

http://wistia.com/

Por último, mas não menos eficiente, temos o Wistia, um sistema que permite medir o engajamento da sua audiência enquanto ela assiste a um vídeo. Legal, né?!

Ao postar um vídeo e utilizar esta ferramenta, será possível ver exatamente em que ponto do vídeo, o seu lead abandona o conteúdo. Mas não é só isso. Ainda é possível ver em qual trecho ele gosta de repetir a visualização.

Com isso, conseguimos saber como deixar este vídeo ainda mais eficiente para o público.

Para utilizar o Wistia, basta se cadastrar no site e inserir a URL do vídeo a ser monitorado, desde que esteja publicado no YouTube ou Vimeo.

Vai correndo testar essa, né?!

Não julgo. Fiz a mesma coisa rsrs.

E já vou logo dizendo que com o plano gratuito dessa ferramenta é possível monitorar até 3 vídeos.

Leia também: Será que devo usar vídeo no meu e-commerce?

E aí, o que achou deste conteúdo?  Gostou?

Lembrando que se você quiser saber mais sobre como alavancar seu e-commerce, pode me acompanhar nas minhas redes sociais e no conteúdo do blog.

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