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Curso Word 2013

O curso Word 2013 reúne as características e ferramentas essenciais de criação, formatação, revisão e edição de textos através da versão mais moderna do software da Microsoft. O programa do curso aborda temas como descrição e identificação das barras e botões que compõem a interface de um documento de texto, bem como recursos de formatação de fontes, parágrafos e páginas.
Para o melhor aproveitamento do curso Word 2013, é imprescindível ter participado do curso Ambiente Windows ou possuir conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático do Curso

  • TópicoA Tela do Word
    • Barra de títulos.
    • Barra de ferramentas de acesso rápido.
    • Barras de rolagem e navegação do documento: vertical, painel navegação e horizontal.
    • Réguas.
    • Barra de status.
    • Faixa de opções (Ribbon): personalizando a faixa de opções e Guia Arquivo.
    • Modos de visualização
  • TópicoManipulando Arquivos
    • Salvando o documento: opções de salvamento.
    • Abrindo um documento: novo documento; documento já existente.
    • Leitura de um documento.
    • Fechando um documento.
    • Excluindo um arquivo.
    • Copiando um arquivo.
    • Renomeando um arquivo.
    • Recuperando arquivos.
    • Criando documentos a partir de modelos: calendários e currículos.
  • TópicoFormatando Textos e Parágrafos
    • Formatando fontes: guia fonte, guia avançado, maiúsculas e minúsculas e capitulação de texto.
    • Formatando parágrafos: recuos e espaçamento de parágrafos, quebra de linhas e de páginas.
    • Bordas e sombreamento: guia bordas e guia sombreamento.
  • TópicoImpressão
    • Visualizando a Impressão.
    • Imprimindo um Documento: Configurando a Impressora e Configurando o documento.
    • Alterando as Configurações Padrão.
  • TópicoTabelas
    • Criando tabelas.
    • Selecionando células, linhas e colunas.
    • Formatando tabelas: Subguia Design; Subguia Layout.
    • Desenhando tabelas.
    • Classificando tabelas.
    • Cálculo em tabelas.
    • Opções de formatação.
    • Planilhas do Excel: Copiando dados do Excel para o Word, Copiando dados do Word para o Excel e Vinculando uma planilha do Excel.
  • TópicoCriando Listas com Marcadores, Numeração e Vários Níveis
    • Criação de listas: Marcadores, Numeração, Lista de vários níveis e Novo estilo de lista.
  • TópicoEstrutura de Tópicos e Documentos Mestre
    • Estrutura de Tópicos.
    • Documento Mestre: trabalhando com subdocumentos (mostrar ou recolher subdocumentos, adicionando subdocumentos ao documento mestre e excluindo subdocumentos).
  • TópicoO Teclado e a Digitação
    • O teclado: Tipos e Partes (teclas padrão, numéricas, de função, de direção, de controle e demais teclas).
    • A digitação.
    • Navegando pelo texto.
  • TópicoEditando um Texto
    • Seleção de texto.
    • Corrigindo um texto: verificação de ortografia e gramática e autocorreção (criando entradas de autocorreção).
    • Sinônimos.
    • Minitradutor.
    • Localizar.
    • Painel de navegação: visualização de títulos, visualização de páginas e visualização dos resultados da pesquisa.
    • Substituir.
    • Ir para.
    • Bloco de construção: criando um bloco de construção e utilizando um bloco de construção.
    • Data e Hora.
    • Hifenização.
    • Área de transferência: cópia simples, colagem simples, pré-visualização de colagem, cópia múltipla, recortar, recorte múltiplo e Colar especial.
  • TópicoFormatando a Página
    • Borda da página.
    • Colunas: Personalizando Colunas.
    • Quebra de Página.
    • Seção.
    • Cabeçalho e Rodapé: Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé.
    • Numeração de Página.
    • Configuração da Página: Guia Margens, Guia Papel, Guia Layout (Numeração de linha).
  • TópicoTabulação
    • Configurando a Tabulação.
  • TópicoTrabalhando com Ilustrações e Gráficos
      Clip-Art Imagens Formas SmartArt: Tipos de SmartArt, Criando um elemento de SmartArt e Alterando as cores de um SmartArt. Gráfico: Tipos de gráficos e Criando gráficos.
  • TópicoUtilizando Estilos e Sumário
    • Estilos Rápidos.
    • Aplicando Estilos.
    • Alterando Estilos.
    • Criando Estilos: novo estilo a partir da formatação.
    • Criando um sumário.
  • TópicoMala Direta, Etiquetas e Envelopes
    • Escolhendo o Documento Principal.
    • Fonte de dados: Refinando a lista de destinatários ou itens.
    • Adicionando campos ao documento.
    • Visualizando e complementando a mesclagem: visualizando a mesclagem e concluindo a mesclagem.
    • Assistente de mala direta.
    • Envelopes: configurando um endereço de retorno, criando e imprimindo envelopes.
    • Etiquetas.

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Conheça algumas profissões relacionadas ao curso

O aluno do curso básico de Word 2013 aprende técnicas e atalhos que agilizam seu trabalho e dão mais profundidade ao uso da ferramenta.
O egresso do curso de Word 2013 tem recursos para trabalhar com produção e revisão de textos de forma rápida, segura e atualizada.
Dominando as técnicas mais atualizadas do Word 2013, o profissional tem em suas mãos uma alternativa rápida e eficiente para fazer revisão e formatação de textos.
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