(11) 3254-2200
 

Curso VB.NET 2010 - Módulo II

(40 horas)
line

Objetivo do Curso

O curso VB.NET 2010 - Módulo II destina-se àqueles que, depois de inseridos no contexto de utilização da linguagem de programação VB.NET, pretendem compreender conceitos e técnicas adicionais para expandir ainda mais a funcionalidade das aplicações.

Durante este curso completo de VB.NET 2010, os alunos serão apresentados a assuntos que vão do acesso a dados por meio de ADO e LINQ à criação e utilização de componentes, passando por conceitos acerca de coleções e threads.
line

Pré-requisito do Curso

Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento do curso de VB.NET 2010 - Módulo II, é imprescindível que eles tenham participado do nosso curso de VB.NET 2010 - Módulo I, ou possuam conhecimentos equivalentes.
line
Conteúdo Programático

Conteúdo Programático

Download do PDF

Conteúdo Programático do Curso

Curso de VB.NET - Banco de dados


Terminologia; Bancos de dados relacionais; Ferramentas de banco de dados; Data Source Configuration Wizard; Server Explorer; Query Builder; Data Sources; Conectando-se a um banco de dados.


Curso de VB.NET - Acesso a dados com ADO.NET


Classes de acesso a bancos de dados; Classe Connection; Classe Command; Criando objetos Parameter; Classe DataReader.


Curso de VB.NET - Trabalhando com DataSets


Importância dos DataSets; Criando DataSets; Criando DataSets com ferramentas visuais; Criando DataSets por meio de programação; Acessando dados de um DataSet por meio de programação; Objeto DataRow; Atualizando banco de dados; Atualizando com o DataAdapter; Ligando dados de campos a controles; DataGridView; Criando um controle DataGridView; Organizando os dados ligados ao DataGridView; Alterando o banco de dados original; Personalizando o controle DataGridView.


Curso de VB.NET - LINQ


ADO.NET Entity Framework; LINQ; Componentes da LINQ; Realizando consultas LINQ; Consultando com LINQ to Objects; Consultando com LINQ to XML; Consultando com LINQ to SQL; Consultando com LINQ to Entities; Consultando com LINQ to DataSet.


Curso de VB.NET - Componentes


Componentes de código; Componentes de tela.


Curso de VB.NET - Threads


Threads no Visual Basic; Criando threads.


Curso de VB.NET - Criando aplicações WPF


XAML


Curso de VB.NET - Criando relatórios


ReportViewer


Impacta

Impacta Certificação e Treinamento

Av. Paulista, 1009, São Paulo - SP - 9° andar
(próximo metrô Trianon-Masp)
Política de Segurança e Privacidade

Facebook Siga a Impacta Canal da Impacta no YouTube
Blog Impacta Localização da Impacta Certificação e Treinamento SlideShare