Minha Conta
Recuperar Senha

Digite seu endereço de e-mail que foi cadastrado e enviaremos seus dados de acesso.

Minha Conta

A senha deve conter no mínimo 6 caracteres.

Ao se cadastrar, você concorda com a Política de Privacidade e Segurança

Mudar Data: Photoshop CS6 Módulo I
Preço
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
  Itens Preço
Carrinho de Compras
O carrinho está vazio.
INVESTIMENTO TOTAL:0,00

Esqueci minha senha

Foi enviado um e-mail para com os dados de acesso.

Curso Java Programmer

O curso de Java Programmer é ideal para quem deseja aprender esta linguagem, ou para quem já programa em outra linguagem e deseja diversificar os seus conhecimentos. Existem mais de 3 bilhões de aparelhos rodando Java hoje, um mercado com alta procura por profissionais qualificados.
Para o melhor aproveitamento do curso de Java Programmer, é imprescindível ter participado do curso básico de Lógica de Programação e SQL ou possuir conhecimentos equivalentes.

Conteúdo Programático do Curso

  • TópicoIntrodução à Linguagem Java
    • Histórico.
    • Características.
    • Edições disponíveis.
    • Java Development Kit (JDK): Java Virtual Machine (JVM).
    • Ambientes de desenvolvimento (IDEs).
    • Estrutura básica de um programa Java.
    • Características do código: Case sensitive, Nomes de arquivo, Nomenclatura, Estrutura, Comentários, Palavras reservadas.
    • Compilando e executando um programa.
  • TópicoOperadores
    • Operador de atribuição.
    • Operadores aritméticos: Operadores aritméticos de atribuição reduzida.
    • Operadores incrementais e decrementais.
    • Operadores relacionais.
    • Operadores lógicos.
    • Operador ternário.
    • Precedência dos operadores.
  • TópicoIntrodução à Orientação a Objetos
    • Objeto: Atributos, Métodos, Mensagens.
    • Classe: Instanciação.
    • Encapsulamento.
    • Herança.
    • Polimorfismo.
  • TópicoMétodos
    • Estrutura de um método: Comando return, Um método na prática.
    • Chamando um método.
    • Passagem de parâmetros.
    • Acesso a métodos.
    • Modificadores de métodos: Modificador static (Atributos estáticos, Métodos estáticos, Exemplos práticos de membros estáticos).
    • Métodos recursivos.
    • Métodos acessores (Método getter, Método setter).
    • Método main.
    • Sobrecarga de métodos.
  • TópicoHerança
    • Herança e generalização.
    • Ligação.
    • Associação: Tipos de associação (Agregação, Composição).
    • Herança e composição.
    • Estabelecendo herança entre classes (Acesso aos membros da superclasse, O operador super, Chamada ao construtor da superclasse).
    • Relacionamentos (Relacionamento baseado na herança, Relacionamento baseado na utilização (Composição)).
    • Herança e classes: Classe Object, Classes abstratas (Métodos abstratos), Classes finais.
    • Polimorfismo: Ligação tardia (late binding), Polimorfismo em métodos declarados na superclasse, Operador instanceof.
  • TópicoArrays
    • Tipos de array: Array unidimensional, Array bidimensional, Array multidimensional.
    • Acessando elementos de um array: Acesso aos elementos em um loop.
    • Modos de inicializar e construir um array: Por meio de uma única instrução, Por meio de um array anônimo.
    • Passando um array como parâmetro.
    • Atribuindo valor a um elemento do array: Variáveis de referência para arrays unidimensionais, Variáveis de referência para arrays multidimensionais.
    • Array de argumentos.
  • TópicoProgramação Funcional
    • Introdução: Vantagens da programação funcional, Um primeiro exemplo.
    • Interface funcional: A anotação @FunctionalInterface, Exemplos de interface funcional.
    • Expressões lambda: Forma geral, Expressões com parâmetros, Expressões sem parâmetros, Expressões com um único parâmetro, Corpo da expressão lambda, Expressões com valor de retorno.
    • Referenciando métodos.
    • O pacote java.util.function.
  • TópicoArquivos: I/O e NIO
    • I/O: Classe OutputStream (Métodos); Classe InputStream (Métodos); Leitura de arquivos binários, Leitura de arquivos de texto (Classe FileReader, Classe BufferedReader); Classe RandomAccessFile, A classe java.io.File.
    • NIO: java.nio.file.Path, Buffers, Charsets, Channels (FileChannel, I/O sem bloqueio).
  • TópicoThreads
    • Programação multithreaded.
    • Implementando multithreading: java.lang.Thread, java.lang.Runnable.
    • Construtores.
    • Estados da thread.
    • Scheduler.
    • Prioridades das threads: Método yield(), Método join(), Método isAlive(), Método sleep().
    • Sincronização: Palavra-chave synchronized (Race condition), Bloco sincronizado.
    • Bloqueios.
    • Deadlock.
    • Interação entre threads.
  • TópicoGarbage Collector
    • Definindo o Garbage Collector.
    • Funcionamento do Garbage Collector.
    • Execução do Garbage Collector.
    • O método finalize().
    • Preparando o objeto para a coleta: Remover uma referência, Alterar uma referência, Isolar uma referência.
    • A classe Runtime.
    • Desabilitando o Garbage Collector via interpretador Java.
    • Ciclo de vida dos objetos: Created, In use, Invisible, Unreachable, Collected, Finalized, Deallocated.
    • Objetos de referência.
  • TópicoTipos de Dados, Literais e Variáveis
    • Tipos de dados: Tipos primitivos (String).
    • Literais: Literais inteiros, Literais de ponto flutuante, Literais booleanos, Literais de caracteres (Caracteres de escape), Literais de strings (cadeia de caracteres).
    • Variáveis: Definindo uma variável, Declarando uma variável (Usando o qualificador final), Escopo de variáveis (Aninhando escopos).
    • Casting.
  • TópicoEstruturas de Controle
    • Estruturas de desvios condicionais: if / else, switch.
    • Estruturas de repetição: While, Do / while, For.
    • Outros comandos: Break (Instruções rotuladas), Continue.
  • TópicoClasses
    • Pacotes: Criando um pacote, Acessando uma classe em outro pacote.
    • Considerações ao declarar uma classe.
    • Encapsulamento.
    • Tipos construídos.
    • Instanciação.
    • Atribuição entre objetos de tipos construídos.
    • Acesso: Padrão (Default), Público (Public).
    • UML - Diagrama de Classes: Diagrama de classes em detalhes.
  • TópicoConstrutores
    • Construtor padrão.
    • Considerações sobre os construtores.
  • TópicoInterfaces
    • O conceito de interface.
    • Variáveis de referência.
    • Variáveis inicializadas.
    • Métodos estáticos.
    • Métodos default.
  • TópicoExceções
    • Introdução.
    • Bloco try/catch: Manipulando mais de um tipo de exceção.
    • throws.
    • finally.
    • try-with-resource.
    • Exceções e a pilha de métodos em Java.
    • Hierarquia de exceções: Exceções verificadas, Exceções não verificadas.
    • Principais exceções: Throwable (Exceções encadeadas, Principais construtores, Principais métodos), Error, Exception, NullPointerException, NumberFormatException, ArrayIndexOutOfBoundsException, ArithmeticException, ClassCastException, IOException, Classe SQLException.
    • Exceções personalizadas.
  • TópicoColeções e Conjuntos
    • O que são coleções?: Principais operações de coleções, Principais interfaces de conjuntos (Características das classes de implementação).
    • Generics: Tipos genéricos.
    • Coleção Set: Classe HashSet, Classe Iterator, Interface Set, O método forEach(), O método removeIf(), Interface Comparable, Interface Comparator.
    • Conjunto Map: Classe HashMap, Classe Hashtable.
    • Conjunto List: Java.util.List, Java.util.ArrayList.
    • Manipulando coleções com Streams: Método sorted(), Método filter(), Método limit(), Método skip(), Método map(), Método distinct(), Método count(), Métodos min() e max().
    • Framework de coleções.
  • TópicoAsserções
    • Sintaxe das asserções.
    • Ativando e desativando asserções.
    • Switches de linha de comando.
    • Regras para o uso de asserções.
    • Classe AssertionError: Construtores.
  • TópicoJDBC
    • Introdução.
    • Pacote java.sql.
    • Abrindo e fechando conexões: Carregando drivers, Abrindo a conexão, Interface Connection, Classe DriverManager (Estabelecendo a conexão com o banco de dados); Método Close.
    • Operações na base de dados.
    • Operações parametrizadas.
    • Transações.
    • Consultas.
    • Pacote javax.sql: DataSource, Pool de conexões e instruções (ConnectionPoolDataSource, PooledConnection); Transações distribuídas, RowSet.

Confira todas as datas deste treinamento

Início Término Período Unidade
Por favor, aguarde...Por favor, aguarde...

Treinamentos Corporativos?

Preencha o formulário que
entraremos em contato





Certificados de segurança
Seguranca Seguranca
Formas de pagamento
Formas de Pagamento

Conheça algumas profissões relacionadas ao curso

O curso de Java Programmer é ideal para iniciantes e aspirantes a programadores, bem como profissionais que desejam aprofundar suas habilidades em Java.
Aprender a programar em Java é o primeiro passo para desenvolvedores que queiram dominar o uso de JSP a fim de incorporar elementos dinâmicos em páginas da web de forma simples e rápida.
Com o domínio básico de Java, o formado estará pronto para concentrar esforços no desenvolvimento de aplicações e soluções no crescente mercado de desenvolvimento para mobile.
ICS

Certificações Impacta deste curso:

Recomendamos para você