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Curso Games Developer

(160 horas)

Objetivo do Curso

Prepare-se para entrar no mundo da produção de games em 3D. Com o curso Games Developer, você estará apto a trabalhar no desenvolvimento de games valendo-se de um poderoso kit de desenvolvimento para o Unreal: o UDK (Unreal Development Kit).

O aprendizado passa por disciplinas específicas e, no final, como parte de seu portfólio, você terá adquirido os conhecimentos necessários para a criação de um jogo utilizando UDK.
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Pré-requisito do Curso

Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento deste curso de Games Developer, é imprescindível que eles tenham participado do nosso curso de Maya 2010 Módulo I - Fundamentos, ou possuam conhecimentos equivalentes. É recomendável que o aluno possua conhecimentos de Photoshop.
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Conteúdo Programático

Conteúdo Programático

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Conteúdo Programático do Curso

Curso de Games: Level Design e Documentação


Nesta etapa, serão introduzidos conceitos de Game Design e Level Design.

Serão abordados assuntos como: Game Design Document; Narrativa e ambiente; Jogabilidade e arquitetura do Level; Iluminação, sons e efeitos especiais; Personagens, inimigos e itens.


Curso de Games: UDK - Fundamentos


O UDK é uma poderosa ferramenta Motor-Gráfico utilizada e reconhecida mundialmente, e é destinada àqueles que desejam se aprofundar na área de design e produção de games. Nesta etapa, serão introduzidos os conceitos do programa, a interface e a modelagem básica dos elementos do programa.

Serão abordados assuntos como: O Unreal Engine; UDK: Primeiros passos; Criando um cenário básico; Terrenos; Objetos estáticos, materiais e texturas.


Curso de Games: UDK - Integração e Cenários para Games


Nesta etapa, o aluno se aprofundará na área de design e produção de games com a ferramenta UDK. Além disso, aprenderá técnicas de modelagem para cenários e integração com outros programas para importação de personagens.

Serão abordados assuntos como: Criação de Games e Cenários; Content Browser e BSP avançado; Integração com o Maya; Fracture e Simplify Meshes; Texturas; Materiais; Volumes e Folhagem; Superfície Líquida, Fog e Vento.


Curso de Games: UDK - Fundamentos de Programação


Nesta etapa, o aluno aprenderá os conceitos de programação dentro do UDK, utilizando a ferramenta Kismet. Serão executados exemplos para a criação de links entre levels, telas de menus e apresentação.

Serão abordados assuntos como: Introdução ao Kismet e Matinee; Eventos (Parte 1); Ações (Parte 1); Eventos (Parte 2); Ações (Parte 2); Variáveis e condições; Inteligência artificial; Sistema Crowd; Pickups e veículos; Propriedades e aplicações do Matinee.


Curso de Games: UDK - Finalização de Games


Na etapa de finalização, o aluno criará animações, materiais avançados, esquemas multiplayer e terá adquirido os conhecimentos necessários para finalizar um game.

Serão abordados assuntos como: Luzes: Básico; Luzes: Avançado; Lightmass; Partículas; Matinee: Cinemática básica; Curve Editor e efeitos de pós-produção; SpeedTree: Criando árvores; Landscape: Trabalhando com terrenos; SoundCue: Trabalhando com o áudio no UDK; Compilação do jogo.


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