faceboook

Top 6 tipografias gratuitas e sensacionais

A internet está cheia de ótimas opções de tipografias gratuitas, mas a dificuldade é encontrá-las. Para te ajudar, separamos 6 tipografias sensacionais.(...)

Autor: Redação Impacta

Nem todo mundo sabe, mas a internet está cheia de ótimas opções de tipografias gratuitas que podem ajudar muitos designers e diagramadores. Normalmente elas são desenvolvidas por designers que sabem da dificuldade que é encontrar uma boa tipografia sem precisar gastar uma pequena fortuna para adquiri-las.

A dificuldade está justamente em encontrá-las. Afinal, se você digitar “boa tipografia para livro” no Google, por exemplo, ele não vai te dar uma lista tipográfica incrível, mas um monte de sites que a maioria dos designers já estão cansados de usar.

Para ajudar você a sair da mesmice, nós separamos algumas tipografias sensacionais e totalmente gratuitas para você usar no seu próximo projeto. Cada uma é indicada para um tipo de uso e você baixa e usa com apenas um clique. Vem com a gente!

1) Bebas Neue

Bebas é umas das mais legais tipografias gratuitas

Baixe a tipografia aqui!

Criada por Ryoichi Tsunekawa.

É uma fonte leve, simples e moderna. Ótima para textos longos com fontes em tamanhos menores, como livros e textos miúdos de cartazes. A tipografia está disponível em quatro variações: thin, light, book e reg.

2) Bitter HT

A fonte Bitter ht também pode ser baixada gratuitamente

Baixe a tipografia aqui!

Criada pelo coletivo Huerta Tipografica.

É uma fonte mais pesada, com serifa e muita variações. Ótima para experimentar em projetos mais criativos, onde a tipografia ganha maior destaque, como títulos, cartazes e logotipos. Está disponível em três variações: regular, bold e black.

3) Streetwear

Tipografia Streetwear é inspirada no clima esportivo das décadas de 60 e 70

Baixe a tipografia aqui!

Criada por Artmasa Studio.

É uma tipografia rica, inspirada no clima esportivo das décadas de 60 e 70. É uma fonte indicada para logotipos, pôster, branding, embalagens e design de camisetas. A tipografia está disponível em apenas uma variação, mas permite também a customização do formato no Illustrator, deixando a tipografia do seu jeito.

4) Simplifica

A Simplifica é indicada para leituras de textos longos

Baixe a tipografia aqui!

Criada por Kaiwa.

Simplifica é uma tipografia sans-serif, moderna, ligeiramente condensada com uma largura de linha fina e uniforme. É indicada para leituras de textos longos, cartazes e projetos gráficos mais clean e modernos.

5) Tesla

Tesla também está entre as top 6 tipografias gratuitas e sensacionais

Baixe a tipografia aqui!

Criada por Lexi Griffith.

É uma fonte muito criativa, inspirada nos circuitos dos filamentos de uma lâmpada. É uma tipografia com conceito forte, por isso deve ser usada com cuidado, capaz de enriquecer seu projeto de uma maneira única. Ela está disponível em apenas uma variação, mas você pode adaptá-la livremente em programas como Illustrator.

6) Grandesign

Grandesign é uma tipografia sensacional e grátis

Baixe a tipografia aqui!

Autor desconhecido.

Muitas pessoas acham que uma tipografia com serifa é algo muito ultrapassado, que não condiz com projetos modernos. Esta é uma ideia muito limitada desta família tipográfica. Os tipos serifados são ótimos para diagramação de textos longos, por exemplo. Sua serifa ajuda os olhos a seguir o alinhamento do texto. A Grandesign é um ótimo exemplo deste tipo de tipografia e está disponível em duas variações: bold e normal.

Indique sua tipografia favorita!

Se você já descobriu uma tipografia incrível, que você ama usar, conte pra gente aqui nos comentários. Sua dica pode ser muito útil para outros designers. Você também pode mostrar algum trabalho que tenha feito usando a tipografia que você indicar.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!