faceboook

5 soluções corporativas para melhorar toda a gestão

Algumas soluções corporativas trazem benefícios imediados para toda a empresa, outras precisam de mais tempo e planejamento mas com resultados incríveis!(...)

Autor: Redação Impacta

Por serem estruturas complexas, as empresas precisam de respostas à altura para resolver seus problemas. Quem tem pretensões de uma promoção ou nova oportunidade de trabalho deve estar atento às novidades do mercado. Afinal de contas, elas podem trazer saídas rápidas e eficazes para obstáculos intricados de gestão.
Agilidade, segurança e interpretação de dados são exemplos das vantagens que as ferramentas organizacionais costumam oferecer. Nesse contexto, entender sobre esses recursos é fundamental para progredir na carreira. Ficou interessado? Então, acompanhe neste post dicas incríveis sobre excelentes soluções corporativas! Venha com a gente!

1. Softwares de gestão

Os aplicativos empresariais são instrumentos de informática para elucidar conflitos de uma empresa e, geralmente, trazem saídas proporcionais a essas dificuldades. Eles podem ser projetados pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) dessa própria companhia ou ainda ser elaborados por uma terceirizada.
Nesse caso, é comum que a fornecedora, além do programa em si, ofereça também o apoio para instalação e para a manutenção dessa plataforma.
Na prática, esses apps automatizam atividades como a cobrança, o controle do faturamento, o envio de e-mails de marketing automáticos, o atendimento aos clientes, a gestão de recursos humanos, a supervisão das atividades em andamento em diferentes setores, entre outras funções.
O grande benefício desses recursos é que eles oferecem a concentração dos dados em uma única plataforma, o que torna a empresa mais organizada. Com um arranjo mais dinâmico do planejamento, a companhia conquista o chamado processo de trabalho, que é um conjunto de normas e procedimentos para garantir que nada saia dos trilhos.
Dessa forma, há mais equilíbrio no cotidiano institucional, o que resulta em aumento da produtividade. Abaixo, vamos falar de quatro aplicações de sucesso no mercado de tecnologia. Acompanhe!

1.1 Docker

O Docker é uma interface aberta que possibilita a criação, a disponibilização e a operação de aplicações de informática diversas. Ele fornece à equipe uma estimativa de ganho de produtividade até sete vezes maior do que as demais soluções corporativas vendidas atualmente.
Ele tem ainda inteligência artificial para conseguir estancar os empecilhos comuns durante a adaptação da instalação de um software na rotina de uma indústria. Por isso, o Docker corrige erros de sincronia e garante a aderência necessária para ser aplicado em conjunto com outras aplicações tecnológicas.

1.2 Google Keep

Voltado às pequenas empresas, o Google Keep é ótimo para programar as incumbências do dia a dia, porque ele proporciona o instantâneo compartilhamento de ideias por textos, áudios, listas, fotos e anotações customizadas. Isso ajuda os líderes a conquistar uma melhor gestão do tempo, tanto para eles mesmos quanto para seus subordinados.
Gratuito, esse aplicativo permite ainda a categorização por cores, a inserção de post-its para identificação mais rápida de tarefas, além de operar em tablets, desktops e smartphones, tanto no sistema Android como no iOS.

1.3 Tanium

O aplicativo Tanium traz elucidações para a falta de integração organizacional, permitindo que o mesmo sistema rode em todos os hardwares que a instituição requisitar. Trata-se de uma saída econômica e de uso simplificado.
Ele armazena um banco de dados que pode ser acessado por meio de um buscador, que funciona de forma semelhante à operação do Google. O usuário digita uma palavra-chave para encontrar os arquivos que busca.
Em segundos, o conteúdo solicitado surge na tela, independentemente do número de computadores ou demais dispositivos logados nesse sistema. O tamanho da rede do cliente, portanto, não influencia no desempenho da ferramenta. Entre as empresas que aderiram a essa opção figuram o e-Bay, a Paypal e a Groupon.

2. E-mail corporativo

O e-mail corporativo é outro recurso muito empregado no mundo empresarial. Por meio dele, todos os colaboradores com uma conta cadastrada nele conseguem desempenhar a função de porta-vozes dessa empresa.
Esse tipo de amparo institucional oferece credibilidade, ajuda a distribuir e a fiscalizar os afazeres e também garante mais segurança para as informações que circulam em suas estruturas. Abaixo, vamos falar um pouquinho mais sobre os benefícios desse mecanismo. Confira!

Confiabilidade

Os e-mails corporativos garantem mais credibilidade às interlocuções com clientes, fornecedores e parceiros. Eles transmitem a sensação abstrata de que a companhia tem seriedade, comprometimento e bons serviços e produtos.
Outra ajuda importante dos correios eletrônicos personalizados é na divulgação da marca. Isso porque geralmente o nome da organização é inserido nesse endereço virtual, o que facilita a fixação para os partners, principalmente os externos, que não precisam decorar nem salvar as mensagens. Basta associar esses instrumentos com o nome da empresa.

Gestão de qualidade

Os e-mails corporativos concedem aos usuários a chance de tratar exclusivamente dos assuntos empresariais. Dessa forma, os empregados não se distraem com suas mensagens particulares durante o expediente. Assim, ganha-se mais produtividade para os processos.
Também fica mais simples dirigir todas as funções em andamento. Isso porque dá para dividir os e-mails em subpastas temáticas, que também podem ser encontradas por meio de buscadores.

Proteção de Dados

Os líderes conseguem acessar o teor daquilo que flui pela rede privada de e-mails. Dessa forma, eles orientam os contratados sobre a linguagem, sobre a maneira como os desenlaces são resolvidos e sobre quaisquer outras questões necessárias.
Desse modo, diariamente a imagem corporativa é trabalhada junto aos principais parceiros, uma vez que as interações com clientes e fornecedores — e até mesmo entre os colegas da própria companhia — são monitoradas. Assim, a segurança dos dados fica intacta.

Outra recompensa: os e-mails corporativos são mais seguros, pois eles têm antivírus mais potentes do que as aplicações domésticas. Por isso, essas ferramentas são também uma proteção contra os hackers.

solucoes_corporativas_universidade

3. Universidades Corporativas

Reparou que todas as soluções corporativas – citadas aqui ou não – têm um ponto em comum? As pessoas! Afinal, tudo em uma empresa passa pelo seu capital humano. 
E é justamente para extrair o melhor de cada funcionário, que muitas empresas estão investindo na contratação e montagem de uma Universidade Corporativa, também conhecida como Universidade Empresarial. Mas o que é?
Com uma Universidade Corporativa, a empresa pode oferecer treinamentos a colaboradores, líderes e equipes, que podem ir de cursos livres ou online até de graduações em nível superior.
A grande diferença de ter uma Universidade Corporativa ou investir em treinamentos específicos é que com essa solução, os cursos conseguem um maior nível de personalização para que – além das habilidades necessárias ao dia a dia do trabalho – também reflitam e estejam alinhados com as políticas, estratégias e objetivos da empresa!

4. Equipe de vendas

Com a acirrada concorrência dos últimos tempos, manter uma equipe de vendas de ponta é vital para o andamento de qualquer negócio. Embora possa parecer um objetivo óbvio, muitas empresas deixam de lado os investimentos desses profissionais.
Lembre-se de que a performance da equipe está atrelada a um espaço físico confortável para o trabalho, a harmonia entre as pessoas e aos treinamentos de qualidade, que têm de ser oferecidos de forma constante.
O perfil de líder dos dirigentes, capazes de engajar as pessoas, também é outro ingrediente indispensável para melhorar o desempenho comercial.

5. Armazenamento em nuvem

Mais um poderoso artifício para a gestão empresarial é o armazenamento em nuvem, isto é, o salvamento de dados em servidores on-line. Com esse expediente, é viável acessar os informes da companhia de qualquer lugar com acesso à internet.
Dessa forma, é bem mais simples e bem mais rápido dividir planilhas, elaborar e guardar documentos. Consequentemente, todo o desenrolar administrativo recebe melhorias.
Até mesmo a gestão de projetos, por exemplo, já que será praticável acompanhar as operações em andamento a partir de um smartphone. Assim, mesmo numa viagem internacional, o dirigente consegue falar com seus subordinados.
Há, portanto, uma gama imensa de soluções corporativas que pode ajudar no planejamento estratégico. Não se esqueça que os melhores empregadores esperam iniciativa e dinamismo de seus contratados. Assim, procurar conhecer melhor as principais saídas para intercorrências empresariais é um diferencial valioso.
Dessa forma, você vai crescer profissionalmente e estará pronto para assumir aquele tão sonhado posto na gerência. Gostou do post? Inscreva-se para receber nossa Newsletter!

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!