faceboook

Quais as vantagens de usar o office 365 home?

Além de unir programas como Word, Excel e PowerPoint e facilitar o compartilhamento e armazenamento em nuvem, o Office 365 tem inúmeras vantagens. Conheça!(...)

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

A linha de pacotes de escritórios para computadores acompanha a rotina dos usuários desde os primórdios do lançamento do Windows. Entre os mais diversos concorrentes, o Microsoft Office sempre se destacou como uma ferramenta completa, robusta, de fácil aprendizado e amigável ao usuário final.

Seu modelo mais novo é o Office 365 Home, uma ferramenta que muda os paradigmas de venda da Microsoft e promete possibilitar o maior uso do Office pelo mundo.

Pensando nisso, este artigo falará sobre o Office 365. Será explicado o que é essa ferramenta, as principais diferenças entre o Office 365 e o Office 2016, as maiores vantagens e por que aprender a utilizá-la. Confira!

O que é o Office 365

O Office 365 é uma suíte de escritório que contém diversas aplicações voltadas para diferentes tipos de usuários, do casual ao profissional. Assim como as versões anteriores, suas aplicações continuam focadas em ferramentas de escritório.

O pacote tem como principais aplicações a edição de textos, edições de planilhas, edição de apresentações e gerenciador de e-mail. Além disso, o Office 365 Home apresenta ferramentas sociais e interativas para a comunicação de equipes como: minutos de chamada de Skype, agenda e lista de contatos.

Sua integração com aplicativos móveis em smartphones e tablets faz com que os usuários possam acessar as ferramentas de praticamente qualquer lugar em que estejam. Como grande diferencial das versões anteriores, a Microsoft apresenta preços acessíveis para pessoas físicas e empresas.

Principais diferenças entre o Office 2016 e o Office 365

O Office 2016 é distribuído pelo modelo de compra avulsa, podendo ser instalado em Windows ou Mac. É feito um pagamento único pela ferramenta e ela estará disponível para ser instalada em um computador.

As atualizações que esse modelo oferece são apenas questões de segurança críticas. Novas funcionalidades estarão disponíveis apenas em versões futuras, ou seja, o usuário precisará fazer outra compra.

Já o Office 365 é abordado pela Microsoft com uma nova filosofia de venda. Só pode ser adquirido por meio de assinatura do pacote. Nesse modelo, paga-se uma assinatura mensal ou anual e o usuário terá acesso às atualizações mais recentes da plataforma enquanto for assinante.

Os planos do Office 365 incluem o Office 2016, junto com as principais aplicações do pacote, como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, a assinatura garante ao usuário a opção de compartilhar o pacote Office com até 4 pessoas em sua casa.

Além das opções para empresas de pequeno e grande porte, ambos os pacotes também possuem opções para usuários domésticos e pessoais.

Quais as vantagens de usar o Office 365 home

As 5 maiores vantagens do Office 365 segundo a Microsoft

Abaixo, listamos as 5 principais vantagens, segundo a própria Microsoft, do Office 365 em relação ao Office 2016.

1. Armazenamento online

Além do pacote Office incluso na assinatura, o usuário também ganha 1 Terabyte (ou 1024 Gigabytes) de espaço para armazenar seus documentos no OneDrive. Esse espaço é concedido por usuário, com um limite de até 5 usuários.

Somando-se os benefícios, são 5 Terabytes de espaço, o suficiente para guardar 85.000 horas de música ou 2.500 horas de vídeo. Inclusive, esse espaço online pode ser utilizado para qualquer tipo de arquivos, não somente aqueles relacionados ao pacote Office.

2. Suporte técnico incluído

O assinante pode contatar o suporte técnico da Microsoft para resolver problemas técnicos ou de suporte para a assinatura e cobrança. O suporte é extremamente útil aos usuários iniciantes da ferramenta que têm dificuldades de instalação e execução da ferramenta.

O serviço é gratuito para assinantes e funciona em horário comercial para problemas menores, e 24 horas por dia para problemas críticos na versão mais básica.

3. Recursos em tablets e smartphones

Com o Office 365, é possível obter recursos extras nos aplicativos da Microsoft Office instalados em dispositivos móveis. A assinatura oferece essa funcionalidade para até 10 dispositivos diferentes (5 tablets e 5 smartphones). Os aplicativos do pacote Office estão disponíveis para iOS, Android e Windows Phone.

4. Múltiplas instalações

Como citado anteriormente, a licença do Office 365 pode ser instalada em até 5 computadores diferentes, podendo ser tanto Macs ou Windows. As instalações podem ser utilizadas pela mesma pessoa em vários computadores diferentes ou também podem ser compartilhadas com outras pessoas da família.

5. Atualizações constantes

Por último, mas não menos importantes são as atualizações. O assinante do Office 365 dispõe sempre da versão mais recente do pacote. E isso inclui tanto as atualizações de segurança quanto novas funcionalidades que o pacote for desenvolvendo ao longo do tempo.

Essas atualizações dão ao usuário a oportunidade de usar a ferramenta em seu estado mais moderno e atual, tendo acesso a funcionalidades avançadas.

Por que aprender a utilizar o Office 365 Home

O aprendizado do pacote Office dá ao usuário autonomia para realizar tarefas importantes do dia a dia seja no ambiente profissional, seja no pessoal. Por isso, existem diversos cursos para as aplicações que vêm no pacote e que são comumente chamados de Escola Office. Esses cursos oferecem ao usuário noções básicas e avançadas para lidar com as aplicações do Office.

Com domínio do Microsoft Word, o usuário conseguirá escrever trabalhos escolares, formatar o TCC, currículos, manuais para a empresa, anotações e etc. O uso do Word para tarefas de edição de texto é quase ilimitado. O aplicativo é fundamental para a maioria dos usuários de hoje em dia.

No Microsoft Excel, o usuário conseguirá fazer planilhas para controle de gasto, trabalhos escolares, controle de estoque e muitas outras tarefas. Afinal, o Excel vai além da planilha de dados. Com ele, é possível até mesmo fazer análises avançadas de dados com suas inúmeras funcionalidades.

Já no PowerPoint, o usuário será capaz de criar apresentações profissionais para a empresa em que trabalha e também para a faculdade em que estuda. Um bom conhecimento do PowerPoint permite ao usuário criar apresentações impactantes que o destacarão de suas funções e o ajudarão a transmitir melhor as ideias contidas em suas palestras.

Ter um conhecimento em ferramentas de escritório é sem dúvidas um requisito crucial para o cotidiano das pessoas, seja na vida pessoal, seja na profissional. Dentre as diversas ferramentas disponíveis, o Office 365 Home apresenta o que tem de mais atual do mercado na área em que atua. Sem dúvida é uma ferramenta que vale a pena pesquisar e investir mais tempo aprendendo.

Para não perder mais nenhum de nossos conteúdos, como este sobre o Office 365, siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe as novidades na área de tecnologia que postamos. Estamos no FacebookTwitter e LinkedIn. Até a próxima!

2 Comentários

  1. Antonio Carlos Gomes disse:

    Sou cliente e estou satisfeito

  2. André Tini disse:

    Muito legal esse artigo, as vantagens que o Office 365 trás são muito inovadoras e muito útil para ser usado em nuvem. Excelente artigo!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!