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Saiba como fazer slide no Powerpoint

Além de aprender a fazer planilhas no Excel, saber fazer slide no Powerpoint também é bastante interessante para as rotinas de trabalho ou estudos. Isso porque essa ferramenta é bastante útil para apresentar relatórios ou novas ideias de um projeto.

Mas alguns passos devem ser seguidos para montar uma apresentação eficiente. Pois, muita gente acaba se enrolando em alguns comandos e perde tempo para montar os slides.

Para fugir disso, neste texto você vai aprender os passos essenciais para uma apresentação simples e prática. Confira!

1. Iniciando a base da apresentação

Saiba como fazer slide no Powerpoint

Assim que você abrir o programa, escolha a opção de slide em branco que aparece na tela. Se preferir mudar essa capa, clique em “Inserir” e depois em “Imagem” para colocar uma imagem no fundo.

Neste caso, é interessante escolher uma imagem que tenha um apelo visual que vá chamar atenção do público. Mas se quiser, pode clicar na aba “Design” e selecionar um dos modelos de fundo já oferecidos pelo Powerpoint.

2. Criando o título da apresentação

Comece criando o título da sua apresentação

Com a imagem de fundo já escolhida, agora vamos criar o título da apresentação. Vá até a aba “Inserir”, selecione “Caixa de Texto”.

Depois, use o cursor do mouse para criar a caixa de texto. Não se preocupe se ela ficar pequena. Você pode alterar o tamanho quando quiser.

Depois de inserir o título, vai ser aberta a aba “Página inicial”. Aqui, você terá muitas opções, como escolher a fonte do texto e a cor.

3. Adicionando outros elementos

Você pode adicionar elementos gráficos, imagens, vídeos e muito mais nos seus slides

Para ampliar os recursos na sua apresentação, você pode adicionar outros elementos à capa. Dentre eles, o logo da empresa, formas e desenhos sobre o que você vai apresentar.

Se quiser deixar a apresentação com uma cara mais autoral, pode incluir imagens que você mesmo elaborou. Fazendo um curso de Illustrator CC, vai ser possível criar desenhos, peças gráficas e logotipos com aquele toque de design digital.

4. Adicionando novos slides

O restante da apresentação vai ser feita adicionando os outros slides. Para isso, basta clicar na aba “Início” e selecionar “Novo Slide”. Acrescente quantos achar necessário.

Para fazer a transição entre os slides, clique em “Animações”. Escolha a opção que mais agrada você. Se quiser definir o mesmo efeito para todos os slides, selecione “Aplicar a todos”.

5. Visualizar e salvar a apresentação

Você pode visualizar sua criação na aba “Apresentação de Slides”

Para ver como ficou tudo, clique na aba “Apresentação de Slides”. Vá até a opção “Do começo” para ver desde o início.

Com tudo do jeito que você esperava, agora basta salvar a apresentação. Clique em “Salvar como” e coloque um nome no arquivo. Pronto! Agora só apresentar o que fez e você já tem algumas das boas práticas para o mercado de trabalho.

Esses foram os passos principais para fazer slide no Powerpoint. Pode ser bastante interessante para o conteúdo a ser apresentado se você usar um banco de dados. Nele, pode-se encontrar aquela informação que vai fazer a diferença.

Aprendeu como fazer slide no Powerpoint? Pode ser que algum amigo seu ainda não saiba. E então que tal compartilhar esse texto nas redes sociais e mostrar para ele?

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