faceboook

Fique por dentro das últimas atualizações do Excel 2016

A Microsoft lança mensalmente melhorias na versão mais recente do pacote Office. Separamos as principais novidades para o Excel 2016. Confira!

Autor: Gabriela Mendes

Mensalmente a Microsoft vem lançando melhorias e novidades nas ferramentas do seu pacote Office 2016 para deixar o trabalho de quem usa suas ferramentas mais fácil e dinâmico.

Entre o fim do ano passado e o começo de 2017 muita coisa bacana foi criada, e hoje vamos te mostrar um panorama das principais funções do Excel, ferramenta que faz parte do dia a dia de diversos profissionais ao redor do mundo e que pode te ajudar na hora de trocar ou arrumar um emprego.

Vamos lá? Veja as principais atualizações do Excel 2016:

  • Gráficos de Mapas

Perfeito para quem precisa comparar números em diferentes regiões geográficas como países, estados ou até cidades.

Gráficos de Mapas são uma das atualizações do Excel 2016

  • Conector SQL Server aprimorado

Além de deixar esse conector melhor, a Microsoft disponibilizou a opção de habilitar o Failover do SQL Server.

  • Expansão da lista horizontal

Extrair os dados numéricos de uma coluna que tenha listas aninhadas agora ficou mais fácil e transformará o resultado em uma coluna de texto.

  • Experiência de “Combinar Binários” aprimorada

Agora os usuários podem escolher um objeto específico para ser usado em uma combinação de dados binários de um jeito mais fácil, desde que os arquivos estejam na mesma pasta e tenham estruturas parecidas.

Também é possível aplicar outras transformações sem se preocupar com as etapas adicionais, já que são geradas automaticamente.

  • Melhorias na acessibilidade

A Microsoft, pensando nos usuários com deficiência, evoluiu sua tecnologia inclusiva no pacote Office. No Excel agora há uma maior interação entre o teclado e o leitor da tela, texto alt (utilizado para substituir uma imagem, quando a imagem não puder ser vista) para objetos que não são específicos do Excel , ajustes na exportação de um arquivo acessível, entre outros.

  • Novos Ícones

Se você sentia falta de alguns tipos de ícones na hora de montar seus arquivos, agora o Excel disponibiliza mais categorias como pessoas, esportes ou tecnologias.
Quer saber mais sobre o Excel? Veja: Curso de Excel: 13 dicas para entender a ferramenta!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!