faceboook

Aumenta a demanda por profissionais de TI em bancos

Estudo com setor financeiro da Ásia-Pacífico indica um crescimento na contratação de profissionais de TI em bancos! Entenda.

Autor: Redação Impacta

O setor de TI é um dos que mais crescem no mundo, gerando oportunidades de trabalho mesmo em épocas de crise. E não é só nas empresas de tecnologia ou em startups que a demanda por profissionais de tecnologia tem crescido.

A boa notícia aos especialistas e entusiastas da área é que os profissionais de TI já representam uma maior demanda nas contratações de alguns bancos. Segundo reportagem do Valor Econômico, já em 2017 as instituições financeiras da região da Ásia-Pacífico vão contratar mais especialistas em tecnologia do que da área de bancos de investimento.

Contratações de profissionais de TI em bancos será maior do que outras áreas

De acordo com um estudo realizado pela empresa de recrutamento americana Options Group, 40% dos gestores das empresas de serviços financeiros da região preveem um aumento no número de funcionários em cargos relacionados à tecnologia da informação.

Em comparação com outras áreas esse número mostra bem a mudança no perfil de contratações. Na área de banco de investimento apenas 18% dos entrevistados acreditam no aumento de colaboradores, já no setor de vendas o número é de 29%.

A explicação por essa procura maior por profissionais de TI está no momento vivido pelas instituições, que precisam se modernizar para aumentar a oferta de produtos e serviços com mais produtividade e menor custo.

Russell Kopp, um dos sócios do Options Group de Hong Kong, acredita que as operações bancárias estão passando por uma grande mudança. “Estamos em uma conjuntura em que a tecnologia, a automação e o ‘big data’ estarão cada vez mais em pauta, em vez dos executivos celebridades de bancos de investimento”, diz.

Outros bancos pelo mundo também apostam no TI para tentar reduzir custos e melhorar seus rendimentos. O HSBC Holdings, Standard Chartered e DBS Group, por exemplo, usam cada vez mais as novas tecnologias nos serviços de operações bancárias digitais.

Já se foi o tempo em que profissionais de TI ficavam restritos a atuação em empresas especializadas ou consultorias, atendendo clientes ou executivos. “A realidade é um futuro no qual as pessoas com os mais altos salários não serão os corretores nem os altos executivos de bancos”, “Serão as pessoas de tecnologia; haverá profissionais quantitativos capazes de desenvolver ou ampliar significativamente a receita”, diz Koop.

E aí, está esperando o que para começar a sua carreira em TI? Veja dicas no e-book gratuito!

Um Guia para começar a carreira em TI

O que você verá:

  • Entenda porque a área de TI é fundamental para o futuro das empresas, sendo cada vez mais valorizada no mercado de trabalho e buscando profissionais qualificados.
  • Conheças as principais opções que um profissional tem ao escolher construir uma carreira em Tecnologia, e veja dicas para iniciar com o pé direito.
  • Veja detalhes das principais opções de Áreas de atuação em TI e como garantir o sucesso nesse mercado!

Cadastre-se aqui para receber seu Guia!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!