faceboook

Funções e possibilidades do Microsoft PowerPoint 2016 em 3 cursos

O Microsoft PowerPoint não é apenas uma ferramenta para criar apresentações. Conheça funções e possibilidades do programa explicadas em 3 cursos!(...)

Autor: Fernando Navarro

O Microsoft PowerPoint é um programa do Pacote Office muito utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas. Com o lançamento do Office 2016 e atualizações do Office 365, a ferramenta ficou ainda melhor, permitindo construir bons slides, com uso de diversos recursos e muita interatividade.

A IMPACTA se preparou para apresentar essas funções e possibilidades do Microsoft PowerPoint com o lançamento de três novos cursos no Ensino à Distância (EAD).  Estão à disposição para que você invista em sua carreira os treinamentos:

Apesar dos títulos dos cursos indicarem versão 2016, eles podem ser assistidos também por você que possui a versão 2013 do PowerPoint, isso porque os comandos são os mesmos. As diferenças entre versões são mínimas e destacadas quando necessário. Se você possui a versão 2010, ainda assim poderá acompanhar, porém as diferenças serão mais perceptíveis.

A grande vantagem da modalidade online, ou EAD, é que você pode assistir ao curso quando, onde e quantas vezes quiser – por um prazo de 6 meses. Arquivos de exercícios e pequenos projetos acompanham as aulas para que você faça download e pratique o que está sendo ensinado.

Vou comentar agora um pouco sobre cada um dos cursos online:

Criando Apresentações com o PowerPoint 2016

Nível: básico a intermediário.
Este curso foi preparado para você que deseja conhecer o PowerPoint, desde o básico, passando pela criação dos slides e o correto uso dos layouts predefinidos. Você verá como aproveitar os modelos existentes e como criar os seus próprios modelos de apresentação (templates).

O conteúdo bem montado é tudo em uma apresentação. Neste treinamento você aprenderá a inserir e formatar corretamente elementos como tabelas, gráficos do Excel, figuras, diagramas, fotografias e outros objetos.

Para que sua apresentação adquira vida, você verá como trabalhar com transições, sons e efeitos básicos de animação nos slides.

Uma ferramenta bastante importante é o Slide Mestre, o qual permite que você realize modificações globais em toda a apresentação, sem que seja necessário corrigir manualmente slide por slide.

E mais: dicas de como construir bons slides, o que se deve e o que não se deve fazer em uma apresentação para que ela seja bem-sucedida!

Curso PowerPoint 2016

Conheça mais sobre o curso aqui!

Usando o PowerPoint 2016 como Ferramenta de Desenho

Nível: intermediário a avançado (o conhecimento básico de PowerPoint é pré-requisito).

Talvez já tenha ocorrido com você a seguinte situação: em uma apresentação você precisa criar um desenho ou diagrama dentro de um slide, porém ele é bastante detalhado, preciso e possui objetos complexos. Provavelmente você buscará alguém em sua empresa que tenha uma licença de um programa de ilustração profissional e sofisticado para solicitar a criação dessa figura. Ou pior: você contratará serviços externos caros para realizar a tarefa.

Dentro do PowerPoint você tem acesso a diversas possibilidades de desenhos de formas geométricas prontas. Caso elas não atendam às suas necessidades, você poderá fazer alterações: aumentar, diminuir, esticar, mesclar, unir, modificar a geometria, alterar vértices, arredondar cantos e muito mais.

Neste curso, você conhecerá a diferença entre imagens vetoriais e digitalizadas, além dos diversos formatos de arquivos e quais os ideais para importar em sua apresentação. Você aprenderá também a respeito dos modelos de cores e quais extensões de arquivos mais vantajosas para cada tipo de fotografia, equilibrando tamanho do arquivo com a perda na qualidade da imagem.

Você conhecerá ainda uma ferramenta que permite que você trabalhe no slide em “camadas”, podendo ocultar figuras que não precisa visualizar no momento. Muito semelhante a outros programas de ilustração profissional existentes no mercado. Isso agiliza tremendamente o desenho e organização dos objetos sobre o slide.

Para desenhos complexos e de precisão, você aprenderá a configurar corretamente as páginas, a trabalhar com as réguas, com as grades, com as linhas-guia e, principalmente, com as guias inteligentes, as quais promovem alinhamentos automáticos em pontos notáveis dos objetos enquanto você desenha.

Além disso, o curso também ensina a aplicação de efeitos especiais em fotografias, recortes e outras dicas muito interessantes para um visual bastante atraente e profissional.

Uma coisa que muita gente não se dá conta é que o PowerPoint é uma excelente ferramenta para desenhos de precisão. Ele não é feito só para apresentar slides. Você irá se surpreender com o que o PowerPoint é capaz de fazer em termos de ilustrações!

Curso PowerPoint 2016 - Ferramentas de Desenho

Saiba mais sobre o curso aqui!

Dominando animações, Áudio e Vídeo no PowerPoint 2016

Nível: intermediário a avançado (o conhecimento básico de PowerPoint é pré-requisito).

Este é o curso ideal para você que deseja sair do básico e mergulhar a fundo nas animações de objetos dos slides. Você aprenderá a controlar os movimentos de entrada e saída dos objetos no slide, além de especificar detalhadamente os tempos, aceleração, ordem de execução, sons e outros detalhes que dão vida à apresentação.

Um slide é como se fosse um “palco” e os objetos nele são os “atores”. Você é o “diretor” de um filme animado. Você aprenderá a determinar as trajetórias de cada objeto e a controlar quando e como cada um entrará e sairá do slide. Tudo pode ser acompanhado em uma linha do tempo, onde você vê as “trilhas” de cada objeto em termos de tempos de início e duração.

Se você é assinante do Office 365, aprenderá a usar o novo efeito de transição chamado “Transformação” (Morph), o qual cria automaticamente uma sequência animada entre dois slides, tomando como base os mesmos objetos e aplica todas as etapas intermediárias para transformação de tamanho, cor, forma e posição entre os slides.

O PowerPoint é uma excelente ferramenta para divulgação de produtos ou elaboração de material de treinamento. Com os recursos de incorporação de áudio e, principalmente, de vídeo online, você pode exibir vídeos via “streaming” hospedados no YouTube ou em algum outro local na nuvem que seja compatível. Dessa forma você será capaz de criar apresentações dinâmicas, interativas e empolgantes.

Curso PowerPoint 2016  com uso de animação

Confira mais sobre o curso aqui!

Quaisquer dúvidas, deixe seu comentário. Também não hesite em ligar para nossa central de relacionamento no telefone (11) 3254-2200 ou fale conosco pelo chat online.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!