faceboook

Confira 5 dicas para entrar no mercado de games

Quer entrar no mercado de games mas não como? O que é preciso aprender e onde posso começar? Confira 5 dicas!

Autor: Redação Impacta

Quem está começando ou deseja entrar  no mercado de games, precisa saber que ser um amante dos jogos digitais não basta, para ser um profissional da área é preciso preparo e conhecimento.

O setor segue em alta no Brasil e no mundo, sendo um dos poucos a crescerem durante período de crise, mas a concorrência nas empresas poder ser grande.

Para se destacar, habilidades como criatividade e conhecimentos avançados como programador são requisitos muito importantes.

Além disso, é preciso também se aprofundar nos conhecimentos de design, programação e também aprender mais sobre a história dos games.

O grande problema enfrentado pelos jovens brasileiros que desejam entrar nessa área é justamente a falta de informação sobre o assunto em português. Por isso, não perca a oportunidade de saber mais:

Veja agora 5 dicas para entrar no mercado de games:

Dicas para entrar no mercado de games

1 – Aprender inglês é importante!

Para dominar bem as linguagens de programação e conhecer bem e saber implementar as melhores ferramentas, o inglês pode ser muito útil.

Além disso, se o seu objetivo é realmente trabalhar com a criação e desenvolvimento de jogos, é importante também investir na conversação em inglês, para expandir o seu leque de oportunidades, parcerias e contatos de trabalho, dentro e fora do Brasil.

2 – Tenha uma base de conhecimentos em programação

 Quem quer entrar no mercado de games precisa saber programar, e programar bem, não importando o tipo de jogo ou de linguagem de preferência.

Como um bom programador, existem certas coisas que você precisa dominar: aprenda o máximo que puder sobre vetores, matrizes, algoritmos e estrutura de dados, além de fundamentos de engenharia de software.

3 – Nunca pare de aprender!

Esteja sempre por dentro das novidades e lançamentos da indústria dos games. Fique atento e bem informado sobre as novas discussões e tendências dentro do mercado.

Além disso, jogue bastante, mas sempre mantendo o seu foco para a arquitetura e o desenvolvimento do jogo, afinal, todo e qualquer game pode servir como fonte de inspiração para um novo ou mesmo para o aperfeiçoamento de um já existente.

E não faltam recursos para desenvolver jogos nos dias de hoje.

Por isso, não deixe a sua idade ou condição financeira se tornarem desculpas para não aprender. Fóruns de games e Youtube são gratuitos e estão repletos de dicas para iniciantes!

4 – Vença a timidez

Não adianta. Uma boa comunicação é essencial para quem quer entrar no mercado de games.

Você precisa se expressar de forma clara, seja nas comunidades de desenvolvedores, fóruns ou dentro da equipe que você vá trabalhar dentro de uma empresa.

Se timidez é um problema para você, comece participando de grupos do Facebook e de fóruns de desenvolvedores, para que vá se interagindo e se soltando com outras pessoas. Isso fará uma grande diferença no futuro!

5 – Especialize-se em alguma área

Estude bastante, aprenda o máximo que puder, mesmo que aquilo não esteja ligado diretamente à programação de games (isso vale especialmente para quem já está na faculdade).

Um bom desenvolvedor de games consegue ter um bom entendimento de como áreas adjacentes, mas é interessante pensar em uma área mais especifica na qual você gostaria de dar mais ênfase, naquilo que realmente quer trabalhar o resto da vida e desenvolver ao máximo o seu potencial!

Existem diversas profissões e opções de atuação atualmente no mercado de games, tais como Designer de Experiências, Animador ou Designer de Áudio, por exemplo.

Saiba mais no Blog Impacta:

Como vimos, o segredo é ser determinado, aprender, jogar bastante e perseverar. Por que não começar agora?

Torne-se um desenvolvedor de games completo com a graduação em Jogos Digitais

Prepare-se para entrar no mercado de games

Faculdade Impacta completa a sua formação na área de games com a graduação em Jogos Digitais, que te prepara para desenvolver jogos..

Com aulas interdisciplinares, você terá contato com todas as fases do projeto, desde o design, arte visual, áudio, programação, até a gestão de projetos e negócios! Fique de olho nas novas turmas e garanta a sua matrícula!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!