faceboook

Cinco dicas para se destacar no mercado de trabalho

Um diploma de graduação não é o suficiente para garantir um emprego. Hoje, para se destacar no mercado de trabalho é preciso ir além e ter outros (...)

Autor: Redação Impacta

Os quatro anos que os estudantes passam na faculdade são marcados por uma incerteza: após absorver conhecimento teórico sobre a carreira, como conseguir chamar a atenção de recrutadores, entrar e se destacar no mercado de trabalho?

Foi-se o tempo em que um diploma de graduação era o suficiente para garantir um bom emprego. Hoje, para se destacar é preciso ir além e ter outros atributos – principalmente em uma época de crise econômica.

É por isso, que separei algumas dicas que te ajudarão nessa etapa da carreira.

Para se destacar no mercado do trabalho é precisa mais do que formação

Confira cinco dicas para conseguir se destacar no mercado de trabalho:

  • Faça cursos e treinamentos: é o jeito mais fácil de adquirir conhecimento, pois as aulas aliam a parte teórica à prática, garantindo um aluno muito bem preparado. Além disso, atualmente, as empresas estão de olho justamente nos candidatos que se especializam dentro de um segmento.
  • Qualifique seu currículo: participe de eventos, palestras, feiras e demais atividades que estimulam não só a geração de novas ideias, como também o próprio relacionamento, permitindo ao candidato adquirir uma rede importante de contatos.
  • Esteja atualizado – não fique parado no tempo. Continue seus estudos e pesquise situações inovadoras do setor em que atua. Mesmo sem experiência, você pode se destacar em uma entrevista de emprego se estiver antenado com tendências do mercado de trabalho.
  • Demonstre interesse – no momento da seleção e recrutamento já é possível detectar pistas de quem vai trabalhar com paixão e não está apenas concentrado apenas no salário e benefícios. O perfil do profissional com brilho nos olhos sempre foi desejado e hoje é cada vez mais requisitado.
  • Esteja aberto a novos projetos – na graduação geralmente o estudante possui um ideal de seguir uma área específica, mas atualmente é preciso estar aberto a novos desafios e ampliar o conhecimento para se destacar e, se for o caso, mudar de área ou de foco.

*Por Célio Antunes: presidente-fundador do Grupo Impacta, referência nas áreas de Gestão, Design, Mercado Digital e TI, e autor do livro “Carreira 360 Graus”.

2 Comentários

  1. microfranquia hinode disse:

    Ótimo artigo , com boas dicas para se destacar no mercado de trabalho.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!