faceboook

7 motivos para aprender Excel e conseguir um emprego

Ainda não conhece a ferramenta mais utilizada nas empresas de todo o mundo? Então, confira 7 motivos para aprender Excel e conseguir um emprego!

Autor: Bruno Saes

O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo todo, facilitando a vida de milhões de pessoas e empresas.

O aplicativo de planilhas da Microsoft foi lançado em 1985 e praticamente mudou a forma como as pessoas se relacionam com os números e gráficos

Se isso não é o suficiente para que você saiba da importância de aprender Excel, nós separamos uma lista de motivos que com certeza te convencerão. Confira:

shutterstock_429081061-min

1 – Excel é uma ferramenta universal

Se existe um software que é usado na maioria das empresas de todo o mundo, ele é o Excel.

Importante para organização e controle de diversos setores, a ferramenta é fundamental para os mais variados ramos de atuação como em indústrias, comércio de atacados, varejos, restaurantes, oficinas, consultórios, academias, escolas, bancos, escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade e muitas outras.

Baixe o e-Book gratuito e veja como a utilização do Excel é exigida pelo mercado

2 – Não é só planilha

É comum que muita gente pense no Excel como uma ferramenta para criação de planilhas, mas a verdade é que ele é muito mais que isso. O software da Microsoft oferece uma infinidade de possibilidades de tarefas e é uma ferramenta de resolução de problemas.

Com conhecimento do Excel, você pode fazer uma infinidade de tarefas, podendo trabalhar com dados avançados, cálculos, listas de e-mails personalizados e muito mais!

3 – Ajuda a ganhar tempo

Existe algo mais importante para as pessoas e empresas nos dias atuais do que produtividade? O Excel ajuda justamente com isso. Usando as planilhas do software, você tem muito mais facilidade na busca de informações, automatizando cálculos mais complexos, além de manter seus processos muito mais organizados e efetivos.

4 – Controle de gastos

O Excel não é só útil em áreas financeiras de empresas, mas como também no controle de orçamento doméstico e ou em qualquer outro tipo de organização. Trabalhando com as tabelas e funções do programa, fica muito mais fácil ter total controle das despesas, permitindo economizar dinheiro.

shutterstock_373089328-min

5 – Aprender Excel faz a diferença na entrevista de emprego

Dependendo da área que você atue ou deseja atuar, saber Excel é fundamental na hora de se candidatar a um emprego. Justamente por ser utilizado pela maioria das empresas, às vezes ter um conhecimento básico no software não é visto como um diferencial, mas sim com uma obrigação.

6 – O Excel não vai acabar

Muitas pessoas acreditam que com o surgimento de novos softwares e aplicativos, o Excel seria extinto. Isso não é verdade e ele deve continuar importante no mercado por muito tempo.

As empresas atuam com ele há bastante tempo e dificilmente se arriscam em uma transição para uma ferramenta nova. Além disso, ainda não surgiu nada que se compare à diversidade de funções que o Excel permite.

7 – Quanto mais você sabe, mais fácil conseguir um emprego

Muitas pessoas colocam no currículo que têm conhecimento em Excel. Pode ser um bom começo, mas se você sabe de ferramentas específicas como painéis de indicadores (dashboards), funções como PROCV, macros, VBA, gráficos, relatórios e tabelas dinâmicas, não deixe de informar. Esse pode ser o diferencial na hora de conseguir o emprego que procura!

Ainda tem dúvidas de o Excel é fundamental para seu currículo? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!